Lista completa de Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base nas teorias do jornalismo e nos critérios de seleção, julgue os itens a seguir.
Para a teoria interacionista, a rotinização do trabalho leva à burocratização do jornalismo e à dependência das fontes oficiais.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base nas teorias do jornalismo e nos critérios de seleção, julgue os itens a seguir.
Segundo Gitlin, ao dar destaque ao desvio, ao bizarro e ao pouco comum, os jornalistas se opõem implicitamente aos valores e às normas da sociedade.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base nas teorias do jornalismo e nos critérios de seleção, julgue os itens a seguir.
A Teoria do Espelho apresenta o jornalista como um comunicador desinteressado, alguém que não tem interesses a defender e que se desvia da sua missão de informar, procurar a verdade, contar o que aconteceu.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
As teorias da comunicação constituem um corpo orgânico e homogêneo de conhecimentos, sem contraposições e divergências epistemológicas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A abordagem dos autores que integram a denominada Escola de Frankfurt, apesar de algumas convergências, não compromete a autonomia intelectual de cada um.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
As teorias sobre o código e a mensagem conferem ao emissor um papel preponderante, pois cabe a ele organizar (codificar) a mensagem. O código é entendido como um sistema de significados comuns aos membros de uma mesma cultura.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A teoria funcionalista da comunicação de massa é baseada nos pressupostos da psicologia behaviorista.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
O termo persuasão, formulado pelos integrantes da Escola dos Estudos Culturais (Cultural Studies), supervaloriza o aspecto comunitário da comunicação e não o individual.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A denominada Escola Canadense, cujo representante mais conhecido no Brasil é Marshall McLuhan, enfatizou a necessidade de se estudar os efeitos dos meios de comunicação como tecnologia e não apenas como difusores de mensagens.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A teoria culturológica destaca o estudo da cultura de massa e seus elementos antropológicos mais relevantes. Assim, seu foco não está diretamente sobre os meios de comunicação, mas sobre as formas de cultura produzidas pela mídia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...