Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em um roteiro, os nomes dos personagens são escritos em maiúsculas acima das falas e podem ser seguidos de indicações. Acerca dessas indicações, julgue os seguintes itens.
Utiliza-se a abreviatura cont., entre parênteses, depois do nome do personagem, ou depois de V.O. ou O.S., no roteiro, para indicar a continuação do texto de uma fala interrompida por ação/descrição.
Julgue os itens a seguir, referentes a publicidade e propaganda.
No Brasil, em especial, os termos publicidade e propaganda são empregados como sinônimos, não havendo preceito legal que discipline o seu uso, que é distinguido apenas no âmbito teórico.
No que concerne a formatos de programas, julgue os itens subsequentes.
Estudos indicam que, em telejornais, para que um VT possa ser compreendido pelo público, o seu tempo mínimo de duração deve ser de quatro minutos.
Nos últimos anos, as tecnologias substituíram as manipulações tradicionais que exigiam do fotógrafo um conhecimento bastante específico sobre química, revelação e tipos de película. A respeito das diferenças existentes entre o processo de tratamento de imagens fotográficas, digitais e analógicas, julgue os próximos itens.
A popularização dos softwares de tratamento da imagem não alterou o tempo de produção de uma imagem nem propiciou aumento da autonomia do fotógrafo no controle da imagem final.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca da animação voltada para a publicidade, a televisão e a Internet.
O desenvolvimento de um roteiro prévio, a criação dos personagens e o estudo de um storyboard, por serem atividades próprias do processo de realização de um filme de animação, não se aplicam a spots animados para a televisão.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das características da luz para captação e transmissão de imagens em ambientes externos, de instrumentos de medição e de acessórios de iluminação, julgue os próximos itens.
A técnica de iluminação mais utilizada na televisão é a iluminação de três pontos, em que são utilizadas uma luz principal, uma luz lateral e uma luz de fundo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos equipamentos existentes em um estúdio de áudio, julgue os itens seguintes.
No caso de áudio analógico, as conexões são divididas em duas categorias: pelo tipo de conector utilizado, e pelo nível de sinal, em decibéis.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos recursos técnicos frequentemente utilizados no desenvolvimento de um roteiro, julgue os próximos itens.
Montagem é a construção feita inteiramente na ilha de edição, durante a pré-produção, a partir de filmes ou fotografias de arquivo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de criação e direção de arte em publicidade, julgue os itens seguintes.
O termo leiaute é empregado para definir a peça cuja função é expressar visualmente o anúncio publicitário antes de sua impressão.
Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.
O clipping é uma ferramenta cuja função principal é o checking dos anúncios publicitários veiculados por determinado cliente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...