Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das operações realizadas nos estúdios de produção e de transmissão de áudio, julgue os itens subsequentes.
O controle de balanço é utilizado para ajustar o volume relativo de dois alto-falantes estéreos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, relativos às fases da realização audiovisual.
A produção audiovisual inclui qualquer produto que tenha como resultado a transmissão de uma imagem em movimento e(ou) áudio, seja qual for o meio utilizado para sua veiculação, reprodução, transmissão ou difusão.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os próximos itens, relativos à história dos quadrinhos.
Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial e a entrada dos Estados Unidos da América no conflito, o governo do presidente Franklin Delano Roosevelt utilizou a imagem de super-heróis como estratégia de comunicação para incentivar o apoio popular à participação norte-americana na guerra.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em épocas marcadas por sucessivos avanços tecnológicos, as referências a fatos e decisões históricas tornam-se importantes para a compreensão do caráter estratégico das políticas de comunicação adotadas no Brasil. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
As políticas de comunicação no Brasil têm sido relacionadas a planos desenvolvimentistas, podendo assim ser entendida a criação do Código Brasileiro de Telecomunicações, considerado ainda hoje um dos principais marcos legais do setor.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao processo de produção de programas de rádio e televisão, julgue os itens de 83 a 97.
No âmbito da produção de programas de televisão, o termo PAN define um movimento de câmera que proporciona ao espectador a sensação visual de que a cena está se movendo de um plano geral para um plano fechado ou vice-versa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens a seguir, relativos à estrutura dos estúdios de TV e rádio.
Teleprompter é o nome técnico dado ao fundo infinito, nas cores azul ou verde, localizado nos estúdios de TV.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da história da arte e de sua relação com a ilustração e a evolução das artes gráficas, julgue os seguintes itens.
A tipografia é o processo de criação, na composição de um texto, e seu objetivo é recriar a forma na impressão, sem preocupação com o receptor final.
Com relação a recursos e ferramentas disponíveis nos mais comuns softwares de edição de imagens, para tratamento da cor em imagens digitais, julgue os itens a seguir.
A ferramenta Levels permite acentuar ou atenuar, separadamente, as cores primárias, que, em vídeo, são o vermelho (R), o verde (G) e o azul (B), mediante o ajuste de curvas de nível. Se ajustadas conjuntamente, as curvas permitem, por exemplo, acentuar a imagem com base em sombras (pretos) e luzes (brancos).
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da produção de textos jornalísticos, assinale a opção correta.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de mídia televisiva, julgue os próximos itens.
A implantação de serviços interativos não implicará mudanças na forma de se produzir os programas para televisão; apenas a recepção desses programas pelo espectador serão alteradas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...