Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere à produção de cenários e à seleção de elenco para programas veiculados em mídias digitais, julgue os itens seguintes.
A construção de cenários para a gravação de um programa demanda, primeiramente, que se contrate um cenotécnico para desenhá-los. Em seguida, um técnico de efeitos visuais deve orçar os custos de produção.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao uso de equipamentos auxiliares de segurança na captação de imagens pela câmera externa, julgue os itens a seguir.
Ao conectar diferentes tipos de plugs e tomadas, os adaptadores permitem a seleção da voltagem de saída.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as características e os avanços relacionados às gravações e montagens em estúdios de áudio, julgue os itens a seguir.
No processo de equalização, o sinal é amplificado, de maneira uniforme, em todas as faixas de frequência, a fim de se atenuarem as distorções de frequência no próprio sinal sonoro.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à estrutura e ao funcionamento de estúdios de rádio e TV, julgue os itens subsequentes.
A iluminação típica de um estúdio de TV é montada em pedestais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da produção de material para a Web, julgue os itens subsequentes.
O hipertexto, meio utilizado para organizar informações, compõe parte de textos conectados em barra primária de organização.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da trajetória histórica da televisão e do rádio no Brasil, julgue os seguintes itens.
A publicidade radiofônica foi oficialmente permitida no Brasil em 1932, após a edição, pelo governo brasileiro, de decreto-lei que autorizava as emissoras de rádio a veicularem anúncios pagos em suas programações.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca dos meios para se assegurar a responsabilidade social (MARS) da mídia.
Por não responderem juridicamente pelos órgãos de comunicação, os conselhos de leitores, as comissões de redação, as associações de leitores e as associações de telespectadores não podem ser considerados MARS da mídia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das características e potencialidades da voz para a produção audiovisual, julgue os itens de 107 a 116.
Ataque vocal é definido como o efeito audível do posicionamento das cordas vocais no começo da fonação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que a variedade de formatos de emissoras e necessidades de interesse público demanda uma constante adaptação dos roteiros de programação, julgue os itens seguintes.
A organização de uma grade de programação depende essencialmente de aspectos como a demografia das audiências, a contraprogramação e a viabilidade econômica.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a estúdio fotográfico, tratamento da fotografia para os diversos formatos, compactação, envio e acesso via redes, julgue os itens subsecutivos.
Como opção de gerenciamento de cores para reprodução da imagem, utiliza-se a sRGB, para fotografias que serão impressas sem nenhuma modificação ou ajuste, e o Adobe RGB, para aquelas que serão tratadas e manipuladas exaustivamente. Comparando-se esses dois espaços de cores, é correto afirmar que o sRGB é capaz de suportar uma gama de cores mais ampla.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...