Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da legislação brasileira aplicada à imagem fotográfica, julgue os itens a seguir.
O fotógrafo tem direitos morais, entre os quais se incluem o direito de conservar sua obra inédita e o de assegurar a integridade da fotografia de sua autoria, que lhe permitem opor-se a quaisquer modificações nesse material.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das características e potencialidades da voz para a produção audiovisual, julgue os itens de 107 a 116.
A entonação, definida como a correta pronúncia dos fonemas ao longo da leitura da mensagem que está sendo lida, pode provocar, se feita de modo inadequado, desconfiança e descrédito na audiência de rádio ou televisão.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de transmissão audiovisual e de formatos de transmissão, julgue os itens que se seguem.
O termo link designa a conexão entre o emissor de um sinal e o receptor desse mesmo sinal. Esse termo também é empregado em referência às entradas ao vivo em um programa de TV.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o impacto das novas tecnologias comunicacionais nas mais variadas dimensões da vida humana, julgue os itens a seguir.
A mídia, embora tenha transformado o trabalho na área de comunicação ao disponibilizar novos serviços e alterar percepções, crenças e instituições, não modificou a maneira como atuam ou procedem os profissionais de comunicação.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da elaboração de roteiros para televisão e mídias digitais, julgue os próximos itens.
A apresentação de roteiro constitui exigência para a produção de programas gravados que necessitam do detalhamento criterioso de sua produção. Para a produção de programas ao vivo, a elaboração de roteiro é facultativa.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao uso de equipamentos auxiliares de segurança na captação de imagens pela câmera externa, julgue os itens a seguir.
Não está prevista a utilização de conversor para o equipamento do tipo AC INPUT 100-240 V 50-60 Hz funcionar em 120 V.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem a respeito da digitalização, que proporciona uma série de mudanças no processo de produção e armazenamento de áudio.
O sample é um número que expressa a amplitude da onda sonora em determinado momento, ou seja, é uma amostra dessa onda.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em diversas emissoras de rádio, o processo de escolha de microfones é difícil, pois, em geral, a maioria delas tem à sua disposição poucos modelos. Entretanto, observando o processo de gravação, percebe-se que o microfone é apenas um dos elementos necessários para uma boa captação de áudio. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.
Os únicos padrões básicos de captação de áudio por microfone são os do tipo omnidirecionais e bidirecionais.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do processo de desenvolvimento e consolidação econômica das mídias eletrônicas tradicionais, julgue os itens subsequentes.
A era de ouro da televisão no Brasil coincidiu com o seu surgimento, no país, em 1950, tendo esse meio de comunicação se firmado, nos primeiros três anos dessa década, como veículo publicitário por excelência e conseguido estabelecer um bom nível técnico, o que permitiu sua rápida expansão como meio de comunicação de massa.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da legislação brasileira aplicada à imagem fotográfica, julgue os itens a seguir.
O prazo de proteção de uma foto para fins de autorização e consequentes rendimentos de ordem patrimonial é de setenta anos, contados de 1.º de janeiro do ano seguinte ao falecimento do autor, obedecida a ordem sucessória da lei civil.
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