Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em relação a impedâncias e níveis de áudio e de vídeo, julgue os itens de 89 a 92.
Uma fonte de sinal de áudio AES desbalanceada terá uma amplitude de 1 V pico a pico ± 10%, quando medida para uma carga de 75 ohms.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que um cinegrafista esteja gravando uma partida de futebol em um ambiente interno pequeno. Para evitar problemas na hora da edição de imagens, será necessário que ele siga alguns passos na gravação e na operação da câmara. Considerando essa situação e os passos que devem ser seguidos pelo cinegrafista, julgue os itens de 86 a 95.
Ao utilizar o enquadramento contra-plongée na filmagem de um jogador de futebol, o cinegrafista deve posicionar a câmera de baixo para cima.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.
A atividade de checking é de responsabilidade exclusiva dos próprios veículos de comunicação.
Comunicação Social - Moda e Vestuário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a moda documenta o passado, assim como assinala transformações de determinada época, julgue os itens que se seguem.
Durante o século XIX, a indústria da moda começou a tomar a forma que apresenta atualmente, com a estruturação da indústria da alta-costura parisiense por Charles Worth, estilista que foi colocado em uma posição de inquestionável ditador de tendências.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
A moda deve-se restringir ao sistema industrial e ao mercado, visto que é este que leva o figurino até as prateleiras das lojas e, consequentemente, ao guarda-roupa dos consumidores.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao papel dos meios de comunicação na construção da realidade social e às teorias da produção da notícia e seus efeitos, julgue os itens subsecutivos.
A teoria do two-step flow (fluxo binário da comunicação) diz que os acontecimentos vão primeiro para as redações dos jornais e, em seguida, para o público.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Ainda em relação às teorias de comunicação, assinale a opção correta.
De acordo com o modelo funcionalista, compreende-se a sociedade como um sistema, em que a comunicação desempenha funções como a detecção de ameaças ao meio, a organização de sistemas internos para responder a tais ameaças e a transmissão de heranças culturais.
Um dos aforismos mais conhecidos de Herbert Marcuse, teórico da Escola de Frankfurt, é o meio é a mensagem.
Os Estudos Culturais, cujo principal expoente é Stuart Hall, destacam a passividade da audiência em face do sentido da mensagem.
De acordo com a hipótese do agendamento, a mídia não influencia as decisões e as escolhas da audiência. Estas se devem à influência do grupo primário a que o público pertence.
O modelo dos usos e gratificações sustenta que a função principal da mídia é fornecer entretenimento para a audiência.
No que se refere às práticas de pitching e crossmedia, julgue os itens subsequentes.
Na composição do mix de marketing produto, preço, praça e promoção , a variável que mais demanda planejamento de crossmedia é a promoção.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A partir do texto acima, julgue os itens subsequentes.
O figurinista deve participar do mundo da ficção; o ator incorpora um ser, o figurinista inventa como esse ser se veste e o diretor define como ele fala, criando-se, assim, um mundo que vai além da soma de todas as solicitações técnicas e históricas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a câmeras de vídeo e equipamentos de iluminação e gravação, julgue os itens de 97 a 102.
Na montagem das imagens em um set de gravação, o fade-in e o fade-out são recursos utilizados para se iniciar e finalizar um ou mais trechos da tomada de cena de forma suave, evitando transição brusca entre cenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...