Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.
Considerando-se que o anúncio a ser veiculado possua 6 col × 54 cm, é correto afirmar que o custo do centímetro por coluna do jornal C está abaixo de R$ 30,00.
Comunicação Social - Moda e Vestuário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de roupa, vestuário, acessórios e confecção, julgue os itens subsequentes.
Tradicionalmente, o mercado de moda é dividido em setores, para facilitar a confecção, o design e a definição de preços.
Muitas vezes, o figurinista de determinado espetáculo apropria-se de roupas prontas, novas ou usadas, as quais, por vezes, precisam de reparos. No que se refere às técnicas de manutenção e costura de figurinos, julgue os próximos itens.
Para cerzir uma roupa, deve-se utilizar fio do próprio tecido ou um muito similar, de forma a restaurar o material imitando sua tecelagem original e compondo um tecido similar no local destruído.
Com a Web 2.0, novas possibilidades em matéria de comunicação online e mídias digitais se apresentam, tanto no que se refere aos produtores de conteúdos quanto aos usos e compartilhamentos. Considerando esse novo cenário de tratamento da informação e interatividade, julgue os itens subsequentes.
Uma sala virtual de imprensa deve caracterizar-se, sobretudo, pela quantidade e variedade de informações, funcionando como um generoso servidor de conteúdos, de maneira a promover as consultas locais acerca dos objetivos, da missão e dos fatos organizacionais da empresa ou instituição.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de cinema e suas principais escolas e gêneros, julgue os itens que se seguem.
Na história do cinema, o movimento impressionista francês fomentado pela evolução técnica das câmeras surgiu, no final da Primeira Guerra Mundial, com as experimentações visuais da vanguarda cinematográfica. As características marcantes dos filmes impressionistas produzidos nessa época são a deformação ótica e os planos subjetivos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, relativos a sinais de áudio.
Quando é feita uma gravação de áudio, mais especificamente de voz em um estúdio, o ruído que pode acontecer no microfone devido ao deslocamento de massa de ar proveniente da fala do locutor é denominado puf.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos requisitos de estações transmissoras em FM, julgue os próximos itens.
No transmissor de FM, deve existir instrumento que permita a determinação das grandezas de potência relativa de saída, incidente e refletida.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a obturador, luminosidade e equipamentos para iluminação, julgue os próximos itens.
Apenas quando há pouca luminosidade, deve-se fazer, na câmera, o balanço de branco, ou white balance, para que se produzam imagens com cores que se aproximem o mais possível daquelas que os objetos apresentam.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.
O termo seletividade da cobertura refere-se ao percentual de leitores que correspondem ao perfil desejado dentro do total de leitores do jornal.
Com referência ao tema do texto acima e a aspectos diversos a ele relacionados, julgue os itens subsequentes.
Na construção de produtos de moda, as novas tecnologias e os avanços da indústria de maquinários não podem ser descartados, porque por mais perfeitas que sejam as técnicas artesanais, sua velocidade não conseguirá alcançar os avanços tecnológicos.
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