Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. O termo marketing cultural, que só existe no Brasil e não faz sentido no idioma inglês, foi difundido no Brasil a partir da Lei Sarney de incentivo à cultura.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito dos movimentos e da operação de câmera, julgue os itens subsecutivos. Quando é detectado, por meio da câmera, que há pouca luminosidade para a produção de um vídeo, deve-se utilizar o controle de ganho do equipamento para a obtenção de melhor qualidade de imagem.
Cultura é um dos mais complexos e abrangentes conceitos estudados pelas ciências sociais. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir. Os valores culturais de um povo podem aglutinar outras práticas, técnicas, símbolos e valores, mesmo que estrangeiros, uma vez que a origem geográfica ou cronológica das ideias não determina, para sempre, seu destino e seu valor.
Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. Em se tratando de marketing cultural, para aumentar as chances de patrocínio privado de um projeto cultural, o mais importante é destacar o valor da obra ou do artista.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito dos movimentos e da operação de câmera, julgue os itens subsecutivos. Os sensores de captura de imagens de uma câmera são do tipo CCD (charge coupled device) e CMOS (complementary metal oxide semiconductor). Esses sensores convertem luz em sinal elétrico e depois em sinal de vídeo.
Cultura é um dos mais complexos e abrangentes conceitos estudados pelas ciências sociais. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir. Cultura pode ser considerada um comportamento determinado por questões biológicas, que estão em constante evolução.
Julgue os próximos itens, relativos ao marketing cultural e ao Sistema Nacional de Cultura. Ao patrocinar um show ou uma exposição, a empresa pode associar seu nome a esses eventos para conseguir novos clientes, o que caracteriza uma ação denominada marketing de relacionamento.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito dos movimentos e da operação de câmera, julgue os itens subsecutivos. O pan é um movimento secundário de câmera em que essa é deslocada lateralmente pelo operador, com o auxílio de um carrinho sobre trilhos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Constitucionalmente previsto, o Conselho de Comunicação Social (CCS) tem, entre outras, a atribuição de analisar propagandas comerciais de tabaco e de bebidas alcoólicas, bem como as de medicamentos e terapias veiculadas pelos meios de comunicação do país.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da teoria da comunicação, julgue os itens a seguir. Segundo os teóricos da comunicação Horkheimer e Adorno, o desenvolvimento da comunicação de massa tem um impacto fundamental sobre a natureza da cultura e da ideologia nas sociedades modernas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...