Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, tendo como referência o texto acima.
A fase de apuração está relacionada com a aferição da veracidade das informações, o cruzamento, a checagem e a confirmação de dados. A apuração adequada é fundamental para evitar as chamadas barrigas, ou seja, erros de informação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.
No planejamento institucional, devem trabalhar em conjunto a assessoria de comunicação e a assessoria política.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A classificação dos jornais apresentada no texto refere-se mais à forma e menos ao conteúdo, considerando que, do ponto de vista do modo de se fazer jornalismo, há procedimentos comuns, independentemente do formato, tais como as técnicas de redação e edição, os critérios de seleção e de apuração de informações e o processo gráfico, entre outros.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das novas tecnologias de informação e comunicação e suas interferências no jornalismo e na comunicação institucional, julgue os itens que se seguem.
Devido à necessidade de divulgação de notícias em tempo real, os sítios noticiosos passaram a utilizar elementos da linguagem do rádio (instantaneidade) e da televisão (editing).
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Mais do que qualquer outro presidente dos EUA, George W. Bush foi vítima do crescimento gigantesco da Internet. A proliferação de novas formas de mídia — junto com uma democratização nas comunicações que permite a qualquer pessoa com um modem se tornar cineasta, apresentador de TV ou comentarista — implicou que o atual presidente dos EUA sofresse ataques muito mais severos do que qualquer de seus predecessores. E, tendo em vista esse pano de fundo, Bush certamente encontrará muita dificuldade para controlar a narrativa final sobre seus anos de governo. Stephen Humphries. O vilão midiático.
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes, relativos a noções de jornalismo online e ao uso dos meios de comunicação.
A relação de agendamento que um assessor de comunicação social de um órgão público mantém com os blogueiros, notórios ou não, dá-lhe a estatura de fonte.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de princípios, características e usos dos meios de comunicação social, julgue os itens seguir.
Para formar a imagem institucional de uma empresa, é adequado utilizar anúncios em mídia, impressos, jornais, por exemplo, de forma que situações do cotidiano apareçam ligadas à imagem dessa empresa.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito dos materiais de campanhas do MS e da comunicação social e sua importância, julgue os itens seguintes.
As campanhas de divulgação de ações do MS são destinadas ao público em geral, principalmente usuários do SUS. Não há preocupação com idade, sexo ou classe social, de acordo com o princípio de eqüidade.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito dos materiais de campanhas do MS e da comunicação social e sua importância, julgue os itens seguintes.
As campanhas educativas que informam e promovem a saúde da população são executadas e promovidas pelo serviço de promoção institucional.
Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.
Não há como se definirem estratégias para se produzir a imagem pública de um político, pois ela se forma automaticamente, como se fosse resposta a um estímulo, e, portanto, o assessor de imprensa só poderá agir a posteriori do estabelecimento dessa imagem.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere à produção jornalística, julgue os próximos itens.
A continuidade de publicação de informações relativas a determinada pauta em edições posteriores do jornal é denominada suíte.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...