Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Assinale a alternativa que pode ser relacionada à programação on demand de uma emissora de rádio na internet.
Programação ao vivo, exclusivamente.
Programação musical, exclusivamente.
Possibilidade de o público escolher quando e quais programas quer ouvir.
Programação que não pode ser ouvida devido à censura do chefe de reportagem.
Programação humorística, exclusivamente.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Quando o diagramador afirma que usará um calhau na página de um jornal impresso, significa que:
mudará o número da página.
usará uma fotografia horizontal que ocupará duas páginas, exclusivamente.
mudará o crédito de todas as fotos que estiverem na página.
colocará um anúncio em um espaço que não foi comercializado e que ficaria em branco caso ele não tomasse essa decisão.
colocará no topo da página uma tarja preta para indicar que o veículo está de luto pela morte de um funcionário ou personalidade local.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Assinale a alternativa que tem relação com o termo branding.
Marca de um produto.
Trilha instrumental de spot.
Audiência de um programa de TV.
Ensaio para gravação de um comercial para TV.
Adaptação de um roteiro de TV para rádio.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Em um planejamento de comunicação organizacional houve a necessidade de sugerir a criação de uma alternativa de comunicação entre a diretoria e os funcionários da empresa.
Assinale a alternativa que apresenta a melhor opção para o contexto apresentado.
Insert
Raccord
Follow up
Steady-cam
Steady-cam
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Em publicidade, o termo rafe pode ser relacionado com:
sinônimo de anúncio sobre temas sociais.
veiculação de um vídeo institucional em TV aberta.
falta de consenso sobre o valor de uma campanha publicitária.
rascunhos feitos pelo diagramador ou desenhista na criação de um anúncio.
campanha publicitária veiculada em cinema, exclusivamente.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Sobre a locução em comerciais produzidos para uma emissora de rádio, é correto afirmar:
pode ser feita por um ou mais locutores.
deve ser feita por um locutor, exclusivamente.
não pode conter trilha instrumental, obrigatoriamente.
não pode ser acompanhada de efeitos sonoros, obrigatoriamente.
deve conter, no mínimo, três sobe sons, obrigatoriamente.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
A veiculação de uma chamada que antecede uma campanha publicitária e desperta curiosidade sobre ela é denominada de:
Instagran
Switter
Teaser
Truck
Nota pé
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Sobre a claquete de um comercial que será veiculado em uma emissora de TV aberta, é correto afirmar:
é sinônimo de renderização.
nunca deverá ser exibida ao público.
deverá ser exibida ao público, obrigatoriamente.
deve ser inserida durante a veiculação do comercial para visualização do público.
foi instituída este ano nas emissoras brasileiras de TV.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
A emissora x veicula, no horário matutino, um programa de 30 minutos destinado ao público infantil.
O número de crianças que assiste a atração compõe a audiência:
nula.
primária
secundária.
terciária.
admonitória.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Sobre o uso de áudio a BG, é correto afirmar:
pode ser usado em produções para rádio e TV.
é usado em produções de TV, exclusivamente.
é usado em produções de rádio, exclusivamente.
nunca deverá ser usado em produções para rádio e TV, obrigatoriamente.
é usado em peças publicitárias impressas, exclusivamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...