Questões de Comunicação Social da Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre o e-marketing, indique com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas:

( ) Dados de desempenho financeiro e oportunidades de emprego não podem estar presentes no site corporativo.

( ) É considerado uma alternativa para a construção de relacionamento entre empresa e clientes.

( ) Os sites web de marketing são os mais indicados para oferecer informações básicas sobre a organização.

( ) Serviços de webcasting caracterizam-se pela agilidade na pulverização de informações específicas.

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:

  • A. V, F, F, V
  • B. V, F, F, V
  • C. F, V, F, V
  • D. F, V, V, F

Sobre a entrevista coletiva à imprensa, assinale a afirmativa INCORRETA:

  • A.

    Nas entrevistas coletivas espontâneas, o assessorado deve fugir de assuntos não previstos.

  • B.

    Para anunciar uma coletiva, o assessor de imprensa utiliza o reliseconvocação, que inclui dados básicos sobre o entrevistado e o assunto a ser tratado.

  • C.

    As entrevistas coletivas provocadas são aquelas organizadas pelo assessor, dependendo das necessidades do assessorado.

  • D.

    Quando há uma entrevista coletiva já agendada, dependendo da situação e urgência dos veículos, o assessor deve permitir que o assessorado os atenda antes por telefone ou pessoalmente.

Podem ser considerados objetivos de um programa organizacional de informação e orientação junto à comunidade em que a instituição está inserida, EXCETO:

  • A. Esclarecer a população sobre as formas de acesso ao serviço ou benefício resultante do projeto.
  • B. Proporcionar condições efetivas e permanentes que garantam o acesso da comunidade ao serviço/benefício.
  • C.

    Identificar e tratar previamente insatisfações e incômodos e minimizar interferências na rotina das pessoas envolvidas.

  • D.

    Estabelecer um relacionamento entre o empreendedor e a comunidade que contribua para a sustentação do projeto pelo diálogo.

Sobre o enfrentamento por parte de uma instituição de situações graves, indique com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas:

( ) Crise é o estágio no qual acontecimentos futuros que afetam uma pessoa ou organização serão determinados. É um ponto de encontro (ou desencontro) que resulta em mudança.

( ) Um assunto público é um item referente a acordo estabelecido entre a organização e outros setores da sociedade em função de interesses coletivos.

( ) As posturas e medidas para enfrentamento de emergências são as mesmas para as situações de crises.

( ) Um assunto público pode transformar-se em emergência.

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:

  • A. F, V, F, V
  • B. F, F, V, V
  • C. V, F, F, V
  • D. V, V, F, F

Numere a Coluna II de acordo com a Coluna I, associando devidamente os termos técnicos ligados à publicação e divulgação de informações:

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:

  • A. 1, 2, 3, 4
  • B. 2, 3, 4, 1
  • C. 3, 4, 1, 2
  • D. 4, 1, 2, 3

O anúncio de jornal ou revista, o outdoor ou qualquer outro tipo de material impresso apenas com frases escritas, sem nenhum tipo de ilustração, é denominado:

  • A. alltype
  • B. outline
  • C. arte-final
  • D. alto-contraste

São consideradas funções dos planejadores de mídia, EXCETO:

  • A.

    saber computar os custos por milhar de pessoas atingidas por um veículo.

  • B.

    coordenar grupos de pesquisa quantitativa para legitimar a escolha do veículo.

  • C.

    conhecer a cobertura, a freqüência e o impacto de cada um dos principais veículos.

  • D.

    estudar os dados de circulação e os custos de diferentes anúncios e freqüência para revistas específicas.

Sobre os problemas que interferem na comunicação e a dificultam, denominados barreiras, assinale a afirmativa INCORRETA:

  • A.

    Barreiras psicológicas são os preconceitos e estereótipos relacionados a crenças, valores e cultura das pessoas.

  • B.

    As barreiras semânticas dizem respeito às limitações por parte do receptor para compreender determinadas mensagens.

  • C.

    Quando a comunicação é dificultada ou bloqueada por fatores físicos, estamos nos referindo às barreiras mecânicas.

  • D.

    As barreiras fisiológicas dizem respeito aos problemas orgânicos. A surdez, a gagueira e a não-articulação fonética são alguns exemplos.

Numere a Coluna II de acordo com a Coluna I, associando termos relativos aos fluxos comunicativos:

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:

    

  • A. 1, 4, 2, 3
  • B. 2, 3, 4, 1
  • C. 3, 2, 1, 4
  • D. 4, 1, 3, 2

"O emissor transmite a um público restrito e determinado, usando um código adequado e facilmente decifrável por ele. Transmitida de forma adequada, a mensagem tem também um retorno apropriado, tornando-se eficiente."

O texto acima diz respeito a:

  • A. Comunicação diretiva.
  • B. Comunicação dirigida.
  • C. Comunicação assistiva.
  • D. Comunicação integrada.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...