Lista completa de Questões de Comunicação Social da Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Criação - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
As três arenas do uso da informação constituem os processos de criação de significado, construção do conhecimento e tomada de decisões. Sobre os processos de informação numa organização do conhecimento, assinale V para as alternativas corretas, e F para as falsas.
( ) A organização cria, organiza e processa a informação de modo a gerar novos conhecimentos por meio do aprendizado.
( ) Na fase da criação de significado, o principal processo é a interpretação de notícias e mensagens sobre o ambiente.
( ) Para a tomada de decisões, as organizações buscam e avaliam informações.
( ) A organização usa a informação para dar sentido apenas às mudanças do ambiente interno.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
A tomada de decisão numa organização implica ao seu gestor o acesso rápido a informações claras e precisas. O fluxo de informações que permeia a organização deve ser encarado como estratégia competitiva. Analisando a figura acima, constatamos que o gestor
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
É uma mistura fluida de experiência condensada, valores, e insight experimentado, a qual proporciona uma estrutura para a avaliação e incorporação de novas experiências e informações(DAVENPORT, PRUSAK, 1998). Esse enunciado corresponde ao conceito de
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
O processo de referência compreende uma sequência lógica composta por oito etapas decisórias. São elas:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
Envolve uma confrontação face a face entre o profissional da informação e o usuário, visando melhor canalizar e aperfeiçoar os produtos e serviços em uma unidade de informação(FIGUEIREDO, 2000). O enunciado trata da definição de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...