Lista completa de Questões de Comunicação Social da INTELECTUS para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Marcas Logotipos cores uniformes identificação de veículos e produtos placas de sinalização são exemplos de:
Identidade visual
Intertítulo
Lifestream
Marketing
Criar veículos próprios de comunicação faz com que a administração municipal demonstre maior transparência e conquiste a credibilidade da população. Através desses veículos próprios as notícias são geradas sem distorção e a informação chega de maneira correta. Nas alternativas abaixo identifique quais os tipos de veículos de comunicação próprios que a prefeitura poderá adotar:
Sites na internet
Jornais impressos e eletrônicos
Programas em rádio e Televisão
Todas as opções estão corretas
A transparência dos atos do governo é um elemento central em toda a questão democrática. A publicidade (no sentido de tornar público) é o meio pelo qual se efetiva a transparência. O texto da carta magna nacional, a Constituição Federal, preconiza os princípios pelos quais deve ser regida a administração pública. O texto do artigo 37 determina: A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de:
Legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência
Impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência
Moralidade, publicidade e eficiência
Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência
É o órgão responsável pelas publicações oficiais do Estado de Santa Catarina:
Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina (IOESC)
Secretaria de Comunicação Social do Estado de Santa Catarina
Secretaria de Relações Humanas do Estado de Santa Catarina
Secretaria de Comunicação do Município
Criar e enviar press-releases, cobrir jornalisticamente eventos e reuniões, cobertura fotográfica, produção de boletins informativos de sites, gerando uma propaganda gratuita é responsabilidade:
Chefia ou assessoria de Gabinete
Do próprio prefeito
Assessoria de Imprensa
Departamento de Relações Públicas
Qual o termo adotado e utilizado pelas assessorias de imprensa ou órgãos oficiais para monitorar e arquivar com agilidade e segurança as informações veiculadas em TV, Rádio, Jornais, Impressos e WEB que auxiliam na tomada de decisões por parte do gestor público:
Clipagem
Abordagem
Filtragem
Controle de publicação
Nas opções abaixo, qual é única função que NÃO é de competência do Assistente de publicidade:
Apoio na Criação de peças publicitárias, folders, banners, materiais gráficos para web site e Redes Sociais
Programação visual para eventos municipais
Elaborar projetos de engenharia para construção de obras públicas
Ter conhecimento em Adobe In Design, Adobe Illustrator e Corel Draw
Complete a lacuna: A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverão ter caráter ______________________, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores público:
Educativo
Informativo
Orientação social
Todas as alternativas estão corretas
Este princípio visa tornar a futura licitação conhecida dos interessados e dar conhecimento aos licitantes bem como à sociedade em geral, sobre seus atos. Outra função desse princípio é garantir os cidadãos participação em audiências públicas, nas hipóteses previstas no art. 39 da Lei . 8666/93:
Legalidade
Isonomia
Publicidade
Impessoalidade
Resumo da informação. Termo técnico usado com freqüência na reunião de pauta. Resumo de instruções transmitidas pela chefia aos responsáveis por um trabalho:
Brand book
Briefing
Império Jornalístico
Isocromia
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...