Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

O modelo do prof. Robert Lautenborn, denominado 4 Cs, diferencia-se do modelo dos 4 Ps por assumir o composto de marketing do ponto de vista do consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

A variável de marketing preço em produtos bancários é estabelecida proporcionalmente ao custo dos fatores de produção, tais como salários dos empregados e manutenção da rede de agências.

  • C. Certo
  • E. Errado

O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

A dimensão "ativação de mercado" no modelo dos 4 As refere-se ao esforço coordenado desenvolvido por meio da propaganda, promoção de vendas, merchandising e venda pesssoal.

  • C. Certo
  • E. Errado

O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

Oferecer facilidades de acesso a consultas e movimentação da conta significa desenvolver a ferramenta "conveniência".

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o texto acima e de acordo com a legislação vigente relativa ao PROES, julgue os itens a seguir.

A extinção das instituições financeiras do setor público estadual pode-se dar por processos de incorporação, fusão, cisão ou qualquer outra forma de reorganização societária legalmente admitida.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na contabilidade bancária, consoante as normas do Banco Central do Brasil (BACEN) na classificação das operações de crédito, pelos diversos títulos contábeis, deve-se ter em conta a aplicação dada aos recursos, por tipo ou modalidade de operação, e a atividade predominante do tomador do crédito. Acerca da contabilização dessas operações, julgue os itens a seguir.

Os adiantamentos a depositantes devem ser classificados como financiamentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Bancos de varejo têm como característica atuar junto a extenso grupo de clientes. Isso, entretanto, cria dificuldades na execução das estratégias de marca decorrente da grande heterogeneidade dos vários grupos de clientes. É comum os bancos segmentarem seus mercados de modo a desenvolver estratégias específicas para cada público. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, referentes à segmentação de mercado.

Um nicho de mercado é composto por, no mínimo, dois segmentos de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o texto acima e de acordo com a legislação vigente relativa ao PROES, julgue os itens a seguir.

A União pode, a seu critério, adquirir o controle da instituição financeira, exclusivamente para privatizá-la ou extingui-la.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na contabilidade bancária, consoante as normas do Banco Central do Brasil (BACEN) na classificação das operações de crédito, pelos diversos títulos contábeis, deve-se ter em conta a aplicação dada aos recursos, por tipo ou modalidade de operação, e a atividade predominante do tomador do crédito. Acerca da contabilização dessas operações, julgue os itens a seguir.

As operações de desconto de notas promissórias rurais, duplicatas rurais e títulos assemelhados devem ser registradas nos títulos e subtítulos adequados do desdobramento do subgrupo financiamentos rurais e agroindustriais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Bancos de varejo têm como característica atuar junto a extenso grupo de clientes. Isso, entretanto, cria dificuldades na execução das estratégias de marca decorrente da grande heterogeneidade dos vários grupos de clientes. É comum os bancos segmentarem seus mercados de modo a desenvolver estratégias específicas para cada público. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, referentes à segmentação de mercado.

A adoção da segmentação de mercado não deve conduzir a práticas negociais que privilegiem um grupo de clientes a outro.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...