Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
O modelo do prof. Robert Lautenborn, denominado 4 Cs, diferencia-se do modelo dos 4 Ps por assumir o composto de marketing do ponto de vista do consumidor.
O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
A variável de marketing preço em produtos bancários é estabelecida proporcionalmente ao custo dos fatores de produção, tais como salários dos empregados e manutenção da rede de agências.
O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
A dimensão "ativação de mercado" no modelo dos 4 As refere-se ao esforço coordenado desenvolvido por meio da propaganda, promoção de vendas, merchandising e venda pesssoal.
O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Oferecer facilidades de acesso a consultas e movimentação da conta significa desenvolver a ferramenta "conveniência".
Considerando o texto acima e de acordo com a legislação vigente relativa ao PROES, julgue os itens a seguir.
A extinção das instituições financeiras do setor público estadual pode-se dar por processos de incorporação, fusão, cisão ou qualquer outra forma de reorganização societária legalmente admitida.
Na contabilidade bancária, consoante as normas do Banco Central do Brasil (BACEN) na classificação das operações de crédito, pelos diversos títulos contábeis, deve-se ter em conta a aplicação dada aos recursos, por tipo ou modalidade de operação, e a atividade predominante do tomador do crédito. Acerca da contabilização dessas operações, julgue os itens a seguir.
Os adiantamentos a depositantes devem ser classificados como financiamentos.
Bancos de varejo têm como característica atuar junto a extenso grupo de clientes. Isso, entretanto, cria dificuldades na execução das estratégias de marca decorrente da grande heterogeneidade dos vários grupos de clientes. É comum os bancos segmentarem seus mercados de modo a desenvolver estratégias específicas para cada público. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, referentes à segmentação de mercado.
Um nicho de mercado é composto por, no mínimo, dois segmentos de mercado.
Considerando o texto acima e de acordo com a legislação vigente relativa ao PROES, julgue os itens a seguir.
A União pode, a seu critério, adquirir o controle da instituição financeira, exclusivamente para privatizá-la ou extingui-la.
Na contabilidade bancária, consoante as normas do Banco Central do Brasil (BACEN) na classificação das operações de crédito, pelos diversos títulos contábeis, deve-se ter em conta a aplicação dada aos recursos, por tipo ou modalidade de operação, e a atividade predominante do tomador do crédito. Acerca da contabilização dessas operações, julgue os itens a seguir.
As operações de desconto de notas promissórias rurais, duplicatas rurais e títulos assemelhados devem ser registradas nos títulos e subtítulos adequados do desdobramento do subgrupo financiamentos rurais e agroindustriais.
Bancos de varejo têm como característica atuar junto a extenso grupo de clientes. Isso, entretanto, cria dificuldades na execução das estratégias de marca decorrente da grande heterogeneidade dos vários grupos de clientes. É comum os bancos segmentarem seus mercados de modo a desenvolver estratégias específicas para cada público. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, referentes à segmentação de mercado.
A adoção da segmentação de mercado não deve conduzir a práticas negociais que privilegiem um grupo de clientes a outro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...