Lista completa de Questões sobre Produtos e serviços financeiros para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito dos meios de pagamento eletrônico conhecidos como cartões de crédito e cartões de débito, julgue os itens subsecutivos. O valor mínimo da fatura de cartão de crédito emitida por instituições financeiras, a ser paga mensalmente, não pode ser inferior a 20% do saldo total da fatura.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito dos meios de pagamento eletrônico conhecidos como cartões de crédito e cartões de débito, julgue os itens subsecutivos. A cobrança do uso de cartões de crédito emitidos por instituições financeiras está limitada a três tarifas específicas: anuidade, segunda via do cartão magnético e uso da função saque.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito dos meios de pagamento eletrônico conhecidos como cartões de crédito e cartões de débito, julgue os itens subsecutivos. A cobrança de tarifa para a emissão de segunda via de cartões com a função débito é permitida nos casos de pedidos de reposição formulados pelo correntista e decorrentes de motivos não imputáveis à instituição financeira emitente.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A análise dos custos de um projeto compõe o quadro de projeções de resultados. Há vários critérios para classificação desses custos. Em relação ao volume de produção ou de utilização de capacidade produtiva, é correto afirmar que
os custos semivariáveis variam, de forma descontínua, com o nível de utilização da capacidade.
a depreciação é um típico custo variável, visto que é computada em função da utilização efetiva dos equipamentos.
um custo pode ser fixo por resultar da decisão irreversível de implantação de um processo com insuficiência de capacidade.
os custos diretos não são identificados com o produto.
os custos fixos variam na proporção da variação do volume produzido.
O Banco LMN deseja incrementar a fidelização de determinado segmento de clientes atuais. Para tanto, elaborou uma estratégia que visa à ampliação do valor entregue aos correntistas, com base na teoria do marketing que define o conceito de proposta de valor. Segundo essa teoria, uma ação que representa a proposta de entrega de alto valor ao cliente é
O Banco Lovelock encomendou uma pesquisa tentando identificar fatores associados à fidelização de clientes que, potencialmente, podem fazer sua lucratividade crescer. NÃO representa um fator ligado ao aumento da lucratividade por fidelização do cliente:
As linhas bancárias de crédito rural possibilitam ao cliente acessar financiamento
O penhor mercantil é modalidade de garantia que pode ser exigida por operadores do Sistema Financeiro Nacional na formalização de operações de crédito em que
As operações denominadas Crédito Direto ao Consumidor são caracterizadas
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Considerando que o Documento de Ordem de Crédito (DOC) e a (Transferência Eletrônica Disponível (TED) são maneiras de realizar transferências interbancárias, assinale a alternativa correta com relação às operações bancárias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...