Lista completa de Questões sobre Produtos e serviços financeiros para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Determinada instituição bancária propôs a realização de pesquisa dos perfis de seus clientes com o propósito de subsidiar o seu marketing de relacionamento. A partir dos resultados dessa pesquisa, a instituição traçou estratégias para uma eficaz utilização desse marketing.
Diante da situação hipotética apresentada e considerando que em um planejamento de marketing a identificação do público-alvo é ponto crítico, julgue os itens que se seguem.
A instituição deve utilizar-se do marketing de relacionamento para trabalhar com clientes de vida comercial curta, pois esse tipo de marketing é o adequado para esse tipo de cliente.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Determinada instituição bancária propôs a realização de pesquisa dos perfis de seus clientes com o propósito de subsidiar o seu marketing de relacionamento. A partir dos resultados dessa pesquisa, a instituição traçou estratégias para uma eficaz utilização desse marketing.
Diante da situação hipotética apresentada e considerando que em um planejamento de marketing a identificação do público-alvo é ponto crítico, julgue os itens que se seguem.
Ao aplicar o marketing de relacionamento por meio da segmentação de mercado, a instituição estará utilizando um mecanismo de natureza homogênea.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Determinada instituição bancária propôs a realização de pesquisa dos perfis de seus clientes com o propósito de subsidiar o seu marketing de relacionamento. A partir dos resultados dessa pesquisa, a instituição traçou estratégias para uma eficaz utilização desse marketing.
Diante da situação hipotética apresentada e considerando que em um planejamento de marketing a identificação do público-alvo é ponto crítico, julgue os itens que se seguem.
Ao adotar o marketing de relacionamento, a instituição estará praticando a comunicação com enfoque em assuntos pessoais de seus clientes.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das operações bancárias, julgue os itens a seguir.
O lucro do banco comercial, conhecido como spread bancário, é obtido entre a diferença da remuneração que paga às pessoas que lhe emprestam e a remuneração que cobra das pessoas que lhe tomam os recursos.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, acerca da classificação das receitas e despesas de acordo com o regime de competência.
O regime de competência dos bancos é de 1.º de janeiro de cada ano a 31 de dezembro do mesmo ano, coincidindo com o ano civil.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, acerca da classificação das receitas e despesas de acordo com o regime de competência.
As receitas (ou rendas) e as despesas (ou custos) dos bancos deverão ser reconhecidas no regime de competência anual.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, acerca da classificação das receitas e despesas de acordo com o regime de competência.
Quando as receitas auferidas pelo banco, em uma de suas operações, corresponderem a ganhos em um dos semestres, elas serão contabilizadas no respectivo semestre pelo seu valor integral.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, acerca da classificação das receitas e despesas de acordo com o regime de competência.
Nas operações acessórias, é facultada aos bancos a contabilização das receitas com tarifas pelo regime de caixa.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, acerca da classificação das receitas e despesas de acordo com o regime de competência.
O valor das despesas que não for reconhecido no regime de competência permanecerá, no balanço respectivo, como redutor da conta que originou as despesas, sob o título de despesas a apropriar.
Conhecimentos Bancários - Produtos e serviços financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que diz respeito à contabilização de operações bancárias e às provisões na contabilidade bancária, julgue os itens subseqüentes.
No final de cada exercício contábil, o banco deverá, em regra, criar uma provisão específica para se resguardar das possíveis perdas por créditos não liquidados, contabilizada como provisão para créditos de liquidação certa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...