Lista completa de Questões de Conhecimentos Bancários da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma determinada empresa desconta um título de R$ 70.000,00 junto a um banco, em data 46 dias anterior à de seu vencimento. Na operação, é cobrada taxa de desconto de 2,7% ao mês, e o IOF incidente sobre a operação é de 0,0041%. O banco cobra ainda taxa de abertura de crédito de 6,0% sobre o valor nominal do título no ato da liberação dos recursos. Considerando a legislação vigente no Brasil, julgue os itens que se seguem, relativos à situação apresentada.
Não deveria haver incidência de IOF, mas de ISS sobre esse tipo de operação.
Uma determinada empresa desconta um título de R$ 70.000,00 junto a um banco, em data 46 dias anterior à de seu vencimento. Na operação, é cobrada taxa de desconto de 2,7% ao mês, e o IOF incidente sobre a operação é de 0,0041%. O banco cobra ainda taxa de abertura de crédito de 6,0% sobre o valor nominal do título no ato da liberação dos recursos. Considerando a legislação vigente no Brasil, julgue os itens que se seguem, relativos à situação apresentada.
O custo efetivo da operação é superior a 4% ao mês.
Uma determinada empresa desconta um título de R$ 70.000,00 junto a um banco, em data 46 dias anterior à de seu vencimento. Na operação, é cobrada taxa de desconto de 2,7% ao mês, e o IOF incidente sobre a operação é de 0,0041%. O banco cobra ainda taxa de abertura de crédito de 6,0% sobre o valor nominal do título no ato da liberação dos recursos. Considerando a legislação vigente no Brasil, julgue os itens que se seguem, relativos à situação apresentada.
O valor do desconto na operação é superior a R$ 2.000,00.
Uma determinada empresa desconta um título de R$ 70.000,00 junto a um banco, em data 46 dias anterior à de seu vencimento. Na operação, é cobrada taxa de desconto de 2,7% ao mês, e o IOF incidente sobre a operação é de 0,0041%. O banco cobra ainda taxa de abertura de crédito de 6,0% sobre o valor nominal do título no ato da liberação dos recursos. Considerando a legislação vigente no Brasil, julgue os itens que se seguem, relativos à situação apresentada.
A cobrança de taxa de abertura de crédito nessa operação contraria as normas do BACEN.
Uma determinada empresa desconta um título de R$ 70.000,00 junto a um banco, em data 46 dias anterior à de seu vencimento. Na operação, é cobrada taxa de desconto de 2,7% ao mês, e o IOF incidente sobre a operação é de 0,0041%. O banco cobra ainda taxa de abertura de crédito de 6,0% sobre o valor nominal do título no ato da liberação dos recursos. Considerando a legislação vigente no Brasil, julgue os itens que se seguem, relativos à situação apresentada.
O valor líquido liberado é inferior a R$ 70.000,00.
O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
No modelo dos 4 Ps, as variáveis de marketing são: preço, praça, propaganda e promoção.
O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
O modelo do prof. Robert Lautenborn, denominado 4 Cs, diferencia-se do modelo dos 4 Ps por assumir o composto de marketing do ponto de vista do consumidor.
O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
A variável de marketing preço em produtos bancários é estabelecida proporcionalmente ao custo dos fatores de produção, tais como salários dos empregados e manutenção da rede de agências.
O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
A dimensão "ativação de mercado" no modelo dos 4 As refere-se ao esforço coordenado desenvolvido por meio da propaganda, promoção de vendas, merchandising e venda pesssoal.
O composto de marketing pode ser definido como um conjunto de ferramentas a serem utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos de marketing em determinado mercado. Em 1981, E. Jerome McCarthy propôs o modelo conhecido como os 4 Ps, onde apresentava uma classificação dessas ferramentas. Desde então, diversas outras classificações foram propostas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Oferecer facilidades de acesso a consultas e movimentação da conta significa desenvolver a ferramenta "conveniência".
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...