Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a medidas e instrumentos de medição, julgue os próximos itens.
A força eletromotriz gerada por um termopar depende exclusivamente da composição química dos metais componentes desse dispositivo e das temperaturas entre as suas junções.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Monitor/Cuidador/Berçarista - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2008
O público-alvo que integra o campo de trabalho do Auxiliar de Cuidador Social é constituído por:
I- Pessoa idosa com grau de deficiência II ou III.
II- Universitários não amparados com bolsa de estudo.
III- Moradores de rua.
IV-Crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, abrigados ou não.
V- Pessoas com necessidades específicas de saúde.
Assinale a alternativa que contém os itens corretos:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Na figura acima, é mostrada uma representação simplificada das principais partes de uma das unidades de um motor a combustão de quatro tempos que costuma equipar os veículos automotores. Com referência ao funcionamento desse tipo de motor, julgue os itens seguintes.
O motor de veículos a óleo dísel não tem a peça de número IV.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em relação à segurança individual, julgue os itens a seguir.
O procedimento de defesa em caso de agressão com faca na altura do peito consiste em impedir que o agressor recue e aumente a distância que o separa do alvo; permanecer imóvel e prestar a máxima atenção à mão armada; estabelecer uma base sólida, afastando a perna direita e, no momento do ataque, defender-se com o antebraço esquerdo, segurar o pulso do agressor e aplicar uma chave de braço.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Áudio/Som - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
O conector de 3 pinos usado em microfones e mixers profissionais, chamado popularmente de Cannon, tem o nome técnico de
HBR.
XLR.
Hi-Fi.
MOD.
PZM.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima mostra o diagrama de blocos de um sistema servomotor para posicionamento de antena. Acerca desse sistema, julgue os itens que se seguem.
O sistema mostrado é de controle automático em malha fechada sem realimentação.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Ainda tendo como referência a figura, assinale a opção correta.
O método mais eficaz de esterilização dos instrumentais mostrados na figura é o calor úmido, utilizando-se uma estufa ou forno de Pasteur.
Após o uso, ao término do atendimento odontológico, os instrumentais mostrados na figura deverão ser lavados apenas em água corrente, antes da esterilização.
Os instrumentais deverão ser sempre colocados em bandejas clínicas, preservando-se um espaço entre eles para esterilização.
Após o uso clínico, os instrumentais utilizados contaminados deverão receber tratamento adequado aos instrumentais críticos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Serviços/Atividades Gerais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
A limpeza do aparelho de ar condicionado requer
o uso de álcool ou de outro produto químico que seque rapidamente.
um pano umedecido em uma solução de água e limpa móveis.
a remoção do aparelho da parede com ferramentas adequadas.
o uso de aspirador de pó e produtos químicos adequados.
a retirada dos filtros que devem ser lavados e colocados para secar.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base na situação hipotética apresentada acima, julgue os itens a seguir.
Caso a perícia fosse realizada sem a concordância de José, ela poderia ser convalidada durante o processo criminal.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos primeiros socorros a pessoas que apresentam feridas abertas em membros inferiores, julgue os seguintes itens.
Deve-se colocar uma compressa estéril ou uma roupa limpa sobre a ferida, mesmo que ela ainda esteja apresentando sangramento, e enfaixá-la com atadura, deixando-a ligeiramente frouxa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...