Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Meteorologista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à meteorologia dinâmica, sinótica e termodinâmica, julgue os itens a seguir.
O fenômeno ENSO (El Niño-Southern Oscillation) é a fonte mais importante de variabilidade climática intrasazonal conhecida no mundo.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando os aspectos normativos dos princípios de radioproteção individual e ambiental, julgue os itens seguintes.
Os limites de dose de radiação individuais para exposição ocupacional incluem exposições médicas, ou seja, exposições decorrentes de exames aos quais o trabalhador seja, ele próprio, submetido.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Serviços/Atividades Gerais - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2008
Analise as tarefas que seguem:
I- Efetuar limpeza em máquinas e equipamentos de trabalho e pequenos reparos visando mantê- los em perfeito estado de funcionamento e utilização.
II- Recolher papéis dos cestos, limpar banheiros, abastecendo-os com papel e sabonete, deixando- os em condições de uso.
III- Efetuar serviço de lavação de veículos públicos municipais com produtos adequados.
IV-Efetuar abertura de atalhos, trilhas, limpeza de saibreiras e terrenos de acordo com as orientações de seus superiores.
V- Atender ao público, preencher formulários e fazer triagens para consultas médicas.
Assinale a resposta que indica o número de tarefas que o Auxiliar de Serviços deve realizar:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Soldador - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
A soldagem aluminotérmica
não necessita de molde, solda cabos e conexões elétricas e utiliza corrente contínua.
necessita de molde, solda cabos e conexões elétricas e utiliza corrente contínua.
utiliza corrente alternada, solda cabos e conexões elétricas e produz escória.
utiliza corrente alternada ou contínua, é utilizada na soldagem de trilhos e não produz escória.
necessita de molde, é utilizada na soldagem de trilhos e solda cabos e conexões elétricas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, considera-se ato infracional a conduta:
descrita como crime ou contravenção;
descrita como contravenção, apenas;
descrita como crime, apenas;
transgressora aos bons costumes;
desordeira, agressiva ou anti-social.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Topografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O principal objetivo dos trabalhos de topografia é a confecção de mapas, plantas e desenhos que contenham informações georreferenciadas de posicionamento e elevação. A respeito dos resultados e objetivos do trabalho dos topógrafos, julgue os itens a seguir.
Os cuidados com o transporte, acondicionamento e guarda dos equipamentos utilizados em topografia fazem parte das atribuições do topógrafo. Entretanto, as manutenções reparatórias e preventivas dos aparelhos devem ficar a cargo de um centro de serviço autorizado pelos fabricantes.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Salvamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que concerne aos atributos e às responsabilidades do socorrista e ao socorro, julgue os itens subseqüentes. É denominado consentimento implícito a autorização fornecida por terceiro que esteja no local do acidente e fora de perigo, para que uma vítima inconsciente, gravemente ferida e(ou) desorientada seja atendida. Esse tipo de consentimento também ocorre quando a vítima é menor de 21 anos e(ou) não pode tomar decisão sozinha.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Almoxarifado e Estoque - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2008
Uma prática comum no controle agregado do estoque é diferenciar produtos em um número limitado de categorias e então aplicar uma política de controle de estoque separada para cada uma. Aplicando seletivamente a política do estoque a esses grupos diferentes, os objetivos do serviço do estoque podem ser alcançados com níveis mais baixos de estoque do que com uma política única aplicada a todos os produtos.
Assinale a alternativa que se refere a esta prática comum:Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Conservação e Manutenção Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Nas instalações prediais de esgotos sanitários, alguns tipos de conexão e tubos são muito comuns, entre eles os que são fabricados à base de cloreto de polivinila (PVC). A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Por possuir baixo coeficiente de dilatação e baixo custo, quando comparado a outros materiais, o PVC é preferido na condução de líquidos, mesmo em situações em que a temperatura do líquido atinge 100 o C.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
Uma impedância capacitiva é submetida a uma corrente de 10 A e consome potência ativa de 1000 W e reativa de 200 VAr. Trata-se de uma impedância de valor
6 −12j
8 + 8j
8 − 4j
10 + 4j
10 − 2j
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...