Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do tratamento de dados não-nominais em um CCS associado a um satélite em operação, julgue os itens de 77 a 78.
O operador deve responder imediatamente no caso de detecção de um dado não-nominal, porque o atraso de alguns segundos pode comprometer permanentemente o funcionamento do satélite.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Diretor / Supervisor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes com relação aos fundamentos históricos e sociológicos da educação.
Para Jonh Dewey, a função da escola é possibilitar a experimentação, a fim de que o aluno esteja preparado para viver na sociedade.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos conceitos básicos da linguagem gráfica para representação precisa das construções geométricas, julgue os próximos itens.
A circunferência é um sólido geométrico gerado pela rotação completa de um semicírculo em torno do seu diâmetro e cuja superfície (esférica) tem todos os seus pontos igualmente distantes de um ponto interior chamado centro.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Conservação e Manutenção Geral - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
Uma parede de alvenaria de blocos cerâmicos será executada com as dimensões de 20 m de comprimento e 2,7 m de altura. Nesta parede existirão 4 janelas de 2,00 m de comprimento por 1,00 m de altura, com sua base localizada na cota de 1,10 m do piso. Neste contexto, considere:
I. as vergas e contra-vergas devem ser feitas em um único lance, como cintas, localizadas a 1,0 m do piso e 2,0 m do piso, utilizando-se tábuas nas alturas indicadas como laterais de forma.
II. pela largura de cada janela, é necessária a execução de vergas e contra-vergas isoladas para cada vão de janela, que podem ser feitas a parte, em concreto armado ou moldadas com auxílio de blocos-canaleta.
III. as vergas e contra-vergas devem ser feitas através da colocação de barras de aço dentro da espessura da argamassa de assentamento dos blocos, evitando, assim, retrabalho ou desperdicíos.
É correto o que consta APENAS em
II e III.
I e II.
III.
II.
I.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Edificações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em determinadas situações, a combinação entre o tipo de carga resultante da edificação e as características geotécnicas do terreno local indicam a necessidade de fundações profundas. Com relação a esses sistemas, julgue os itens a seguir.
Na broca de concreto, o furo é executado com o auxílio de tubulação metálica, o que garante estabilidade ao processo.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o circuito acima, que ilustra um amplificador operacional utilizado para implementar um amplificador de tensão, julgue os itens a seguir.
No circuito do amplificador de tensão mostrado, a corrente que atravessa o resistor R3 é muito baixa, podendo ser desprezada em aplicações típicas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Infraestrutura - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a perfuração e instalação de poços para explotação de gás natural, julgue os itens a seguir.
Atualmente, para a construção de poços de explotação de gás há uma tendência de se ampliar o uso de fluidos de perfuração à base de dísel.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em um serviço de imagem, os exames integram um fluxograma técnico-administrativo que envolve múltiplas etapas e vários profissionais. Quanto a esse fluxograma e a aspectos da ética profissional, julgue os próximos itens.
Mesmo inexistindo equipamentos indispensáveis de proteção radiológica, é vedado ao técnico em radiologia negar-se a executar exames, pois o alvo de toda a sua atenção é o doente, em benefício do qual deverá agir com o máximo zelo e com a melhor capacidade técnica e profissional possível.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Serviços Urbanos/Fiscal Urbanístico - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
A energia radiante proveniente do Sol, quando absorvida, produz calor e o entendimento desse fenômeno é de enorme importância para o projetista.
A radiação solar varia, na superfície da Terra, segundo as condições abaixo, exceto:
a latitude da região;
a altitude da região;
a posição do Sol conforme a hora do dia;
a longitude da região;
a existência de nuvens.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a figura acima, que mostra a aquitetura do protocolo de comunicação entre o host A e o host B, julgue os itens de 81 a 92.
Exemplos de protocolos mais comuns da camada de transporte que poderiam ser usados na arquitetura mostrada na figura são: Token ring, X.25, Ethernet e Frame relay.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...