Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos a noções de radiologia.
O negatoscópio é o aparelho utilizado para a visualização de radiografias.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O serviço telefônico fixo comutado (STFC) é um sistema de telecomunicação realizado através da transmissão de voz e de outros sinais destinados à comunicação entre pontos fixos. Entre as modalidades de telefonia fixa disponíveis ao público em geral, estão o serviço local, o serviço de longa distância nacional (LDN) e o serviço de longa distância internacional (LDI). O estabelecimento das ligações exige da estrutura uma operação conjunta das diversas partes funcionais da central telefônica, da rede e dos aparelhos de assinantes. A respeito do STFC, julgue os itens que se seguem.
Na rede telefônica, a sinalização fornece ao assinante as informações referentes às condições de uso do sistema e à chamada que está sendo estabelecida.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Conservação e Manutenção Geral - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
Durante a construção de um novo edifício de escritórios no pátio do Metrô, as vigas baldrames foram concretadas em uma segunda-feira à tarde. O topo das vigas ficou nivelado com o solo em seu redor. Na quinta-feira pela manhã, o empreiteiro resolveu passar sobre essas vigas com uma escavadeira tipo bob-cat equipada com esteiras e lança retro-escavadeira, a fim de dar início à retirada de terra no interior da planta para execução de uma caixa de água. O técnico responsável deve
impedir a passagem da máquina, pois, além do tempo de cura ser insuficiente para uma carga adicional, os apoios das vigas são os blocos de fundação e não o solo.
permitir a passagem pois, além de já ter passado 72 horas, as vigas baldrames estão totalmente apoiadas no solo, não correndo risco de afundamento.
impedir a passagem da máquina, pois está montada sobre esteiras, e não pneus, que não causariam dano algum à superfície das vigas.
permitir a passagem da máquina desde que, sobre as vigas por onde a máquina passar, sejam colocadas tábuas que impeçam que a esteira danifique a superfície das vigas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
O diagrama unifilar abaixo representa a instalação de dois circuitos:
1. tomada de 127 V com condutor terra;
2. duas lâmpadas de 127 V × 60 W em paralelo comandadas por um interruptor simples.
Os condutores do eletroduto, identificado por X, estão corretamente representados em:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Limpeza/Esterelização/Lavanderia/Copa - Instituto Ludus - 2008
O carpete de uma sala de reunião do CRO-PI está manchado de gotas de cera de vela colorida. Para limpá-la é necessário:
raspar com uma colher e colocar água no local para retirar o que sobrou;
cortar os pelos do carpete com tesoura, colocar gotas de álcool no local e riscar um fósforo para derreter o restante;
raspar a cera com uma colher, colocar papel pardo sobre o local e passar ferro quente para que a cera derreta no papel;
cortar os pelos do carpete, pingar gotas de cloro e passar ferro quente no local;
colocar um pano branco sobre o local, pingar gotas de removedor não oleoso e lavar com água e sabão.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Marcenaria / Carpintaria / Serralheria - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
Para os trabalhos de caldeiraria e serralharia, os tipos de tolerâncias mais utilizadas são
geométrica e angular.
dimensional e diametral.
acabamento e posição.
dimensional e geométrica.
forma e posição.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos a noções de radiologia.
A pseudoartrose é a ausência ou falha na consolidação da fratura, podendo ser constatada por radiografia.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Conservação e Manutenção Geral - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
Durante uma inspeção de rotina na laje de cobertura de um dos prédios do pátio do Metrô, notou-se um vazamento em um tubo de PVC. O vazamento ocorria através de uma pequena fissura que surgiu na posição longitudinal ao tubo. A laje de cobertura não possui telhado ou outra proteção qualquer, pois é impermeabilizada. O tubo fica exposto às intempéries, simplesmente apoiado sobre pedaços de pneus de borracha recortados que, por sua vez, ficam apoiados em tijolos de barro, espaçados de 50cm em 50cm. O tubo de PVC tem diâmetro nominal de 2 polegadas e leva a água de alimentação para dentro da caixa de água. Sabendo desse quadro, é correto afirmar que a fissura surgiu porque
a vibração causada pela passagem da água no interior do tubo e a falta de fixação firme permitem que o tubo entre em ressonância vibracional, causando as fissuras.
os espaçamentos dos apoios são insuficientes e a borracha de pneu reaproveitado é quimicamente agressiva ao PVC, permitindo o surgimento de fissuras.
a pressão da água tem sua força aumentada por conta do diâmetro de 2 polegadas, facilitando o surgimento de fissuras.
o PVC não suporta a radiação ultravioleta e, com o tempo de exposição prolongado e a pressão interna da água, a fissura surge.
a cinta de aço dos pneus funciona com aterramento que passa ao tubo corrente elétrica, que é quimicamente nociva ao plástico PVC, permitindo sua degradação lenta.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
Um sistema elétrico é equipado com um medidor de tensão/ corrente que utiliza um único galvanômetro graduado de 0 a 10, conforme mostra a figura abaixo. Com a chave na posição superior, o galvanômetro atua como um voltímetro com fundo de escala de 500 V e com a chave na posição inferior ele atua como um amperímetro com fundo de escala de 40 A. Ao verificar as condições de operação do sistema, o técnico anotou as seguintes indicações do galvanômetro: voltímetro ≡ 7,6 e amperímetro ≡ 3,8.
Portanto, o sistema está operando com
76 V e 24,0 A
76 V e 13,6 A
152 V e 15,2 A
380 V e 24,0 A
380 V e 15,2 A
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Marcenaria / Carpintaria / Serralheria - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
Nos processos de fabricação mais comuns, para atender à produção seriada ou em células de fabricação, tolerâncias são estabelecidas para os parâmetros a serem controlados. Neste contexto, tolerância pode ser definida como
possibilidade de erro de projeto.
variação ou desvio aceitável.
possível defeito de fabricação inaceitável.
ocorrência de sobremetal para acabamento.
folga de acomodação nas peças de um conjunto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...