Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a mecânica e elétrica de automóveis, julgue os itens subseqüentes.
O sistema de freios é um dos mais importantes sistemas auxiliares de um veículo. Ele atua na desaceleração da velocidade até a parada total do veículo. Nos veículos leves e de passeio, os sistemas de freios mais usados são os freios a disco e os freios a tambor, com acionamento hidropneumático, que utiliza fluido e ar, ou simplesmente pneumático, que utiliza apenas a pressão do ar.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que diz respeito às técnicas operacionais, julgue os itens subseqüentes.
Considere que um profissional de segurança, em seu posto de serviço, tenha observado a presença de um estranho, em atitudes suspeitas, rondando o edifício à procura de uma possível entrada, e ostentando, sob as vestes, na altura da cintura, um objeto volumoso, que poderia ser uma arma de fogo. Nessa situação hipotética, cabe ao profissional de segurança realizar, de pronto, a abordagem do indivíduo, levando em conta o elemento surpresa.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Tecnologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da interface de arquivos gerados pelo AutoCAD, julgue os itens seguintes.
A extensão DWT foi desenvolvida pela Autodesk para garantir a troca de informação entre diferentes sistemas CAD, sobretudo de entidades 2D, e entre os softwares de CAD que não suportam a leitura do formato DWG. Para a referida troca de informações, os arquivos podem estar em formato ASCII ou em formato binário.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Topografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Topologia é a ciência que estuda as formas exteriores da superfície terrestre bem como as leis que regem o seu modelado. As águas, independentemente do seu estado físico, são responsáveis pela conformação da superfície terrestre, possuindo estreita relação com a evolução e a dinâmica do terreno. Com relação esse contexto, julgue os itens seguintes.
Qualquer curso d'água encontra-se entre duas elevações.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Laboratório - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação ao preparo da amostra para coloração pelo método de Gram e às propriedades dos reagentes usados na coloração, assinale a opção correta.
A fixação do material antes do início da coloração pode ser feita por aquecimento suave ou por contato com metanol.
Após o contato com o primeiro corante, não há contato da amostra com agentes fixadores.
Para que a coloração de Gram seja eficaz, a parede celular dos microrganismos deve ser removida na primeira etapa do processo, de forma que os corantes consigam se ligar aos seus alvos no interior das células.
A amostra a ser preparada para coloração por Gram não pode estar em solução salina, devido à interferência que essa solução gera no resultado da coloração.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Conservação e Manutenção Geral - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
Uma tinta compõe-se de
solvente, quartzo, caulim, aditivos.
cor, cargas, solventes, resina.
óxidos, cargas, solventes e aditivos.
resina, pigmento, solvente e aditivo.
verniz, cores, resina, aditivos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Uma tendência para criação de ilustrações digitais é o uso do método de pixel art. Levando em consideração os aspectos técnicos e estéticos desse processo, julgue os itens que se seguem.
Para a criação de ilustrações de pixel art 3D convencionouse usar a técnica de perspectiva com dois pontos de fuga.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Edificações - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
Ao se fazer o quociente da divisão do custo global da construção pela área de construção global obtém-se:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a mecânica e elétrica de automóveis, julgue os itens subseqüentes.
Não se recomenda a utilização de aditivos nos radiadores. Esses aditivos provocam ferrugem nas tubulações internas do motor, dificultando a passagem da água para o resfriamento de suas partes e para mantê-las dentro da temperatura recomendada pelo fabricante.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que diz respeito às técnicas operacionais, julgue os itens subseqüentes.
Considere que a equipe de segurança de determinado órgão federal, ao suspeitar que um veículo que acabara de deixar o prédio conduzia em seu interior documentação sigilosa, subtraída do local minutos antes, tenha seguido o carro em um veículo oficial, aguardando a oportunidade de abordá-lo. Nessa situação hipotética, é correto afirmar que um dos locais adequados para a abordagem deve ser uma via logo após uma elevação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...