Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a alternativa correta. Qual a quantidade de areia necessária para elevar em 10 cm o nível de um terreno de 15m por 24 m?

  • A. 3,6 caçambadas de terra.
  • B. 3,6 m3 de areia.
  • C. 360 m2 de brita.
  • D. 36 m3 de areia.

Em relação à tipografia utilizada na página web mostrada na figura acima, julgue os seguintes itens.

A legibilidade do texto intitulado O Papel do Itamaraty poderia ser melhorada se ele fosse apresentado todo em letras maiúsculas, assim como acontece com os tópicos do menu na parte de cima da página (como, por exemplo, em ENDEREÇOS, PERGUNTAS FREQÜENTES).

  • C. Certo
  • E. Errado

Ensaios de laboratório e de campo são utilizados para o controle tecnológico de solos em obras de aterro. Com relação a esse tema, julgue os itens seguintes.

Norma específica da ABNT estabelece o número mínimo de ensaios de compactação a serem realizados para o controle tecnológico de aterros em obra de edificação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um aço com a designação ABNT 1045 é classificado como

  • A.

    aço-carbono.

  • B.

    aço inoxidável.

  • C.

    aço-ferramenta.

  • D.

    aço de baixa liga e alta resistência.

As máquinas que dispõem de lubrificação a óleo precisam de retentores, de forma a se evitarem vazamentos e a entrada de impurezas. Aspecto fundamental a ser considerado na escolha dos retentores é o de verificar se o seu material é compatível com o fluido a ser vedado e com a temperatura de trabalho. Considerando um motor que utiliza óleo derivado de petróleo em seu sistema de lubrificação, julgue os itens subseqüentes.

Em locais específicos do motor, utiliza-se graxa como lubrificante, havendo necessidade de retentores mecânicos para a vedação. Nesse caso, os retentores de poliuretano devem ser utilizados.

  • C. Certo
  • E. Errado

O refino do petróleo bruto constitui uma série de operações de beneficiamento para a obtenção de produtos específicos. Refinar petróleo, portanto, é separar dele as frações desejadas, processálas e industrializá-las em produtos comerciais. A respeito dessas operações, julgue os itens subseqüentes.

Gás ácido é um dos produtos do processo de refino de petróleo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na orientação de uma paciente para a obtenção de uma amostra de urina não-contaminada, é usado o procedimento de coleta de amostra de jato intermediário. A respeito desse procedimento NÃO é correto afirmar que:

  • A.

    a higiene prévia da área peri-uretral deve ser feita com água e sabão, nos dois sexos;

  • B.

    em mulheres, a limpeza deve ser efetuada com movimentos de trás para a frente, para evitar contaminação do meato urinário;

  • C.

    em homens, pede-se que seja feita a tração do prepúcio a fim de permitir a higiene adequada da glande;

  • D.

    a instrução é para que o paciente inicie a micção e, após a saída do primeiro jato, sem interromper a micção, posicionar o coletor na direção do fluxo;

  • E.

    busca-se coletar a quantidade recomendada de urina do jato intermediário da micção, e o paciente poderá terminá-la normalmente, no urinol, vaso ou comadre.

No desenvolvimento dos trabalhos periciais, há vários procedimentos indicados, relativos à verificação da documentação a ser examinada. A esse respeito, assinale a opção correta.

  • A.

    Os peritos assistentes não devem ser procurados preliminarmente, sob pena de comprometimento da independência do perito nomeado pelo juiz.

  • B.

    O perito nomeado pelo juiz pode verificar, diretamente na empresa que é parte no processo, qualquer documento que julgue relevante para a elaboração de seu laudo.

  • C.

    O acesso aos documentos contábeis internos da empresa objeto da perícia está condicionado aos limites impostos previamente pelo juiz que nomear o perito.

  • D.

    O juiz não pode determinar a entrega de documentos contábeis da empresa ao perito nomeado, pois, como parte interessada, a empresa só disponibilizará o que lhe for conveniente.

       A dengue é uma doença febril aguda, de etiologia viral e de evolução benigna, na forma clássica, e grave, quando se apresenta na forma hemorrágica. A dengue é, hoje, a mais importante arbovirose (doença transmitida por artrópodes) que afeta o homem e constitui sério problema de saúde pública no mundo, especialmente nos países tropicais, onde as condições do meio ambiente favorecem o desenvolvimento e a proliferação do Aedes aegypti, principal mosquito vetor.

A respeito do assunto objeto do texto acima, suponha que um paciente com suspeita de dengue se apresente ao laboratório para coleta de material para exames, sendo solicitados EAS, hemograma completo, provas de coagulação, tipagem sanguínea, glicemia e sorologia para dengue. Considerando essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

Caso seja necessário aquecer-se a 37 ºC o material para um dos exames solicitados, ao se preparar o banho-maria, devese, primeiramente, ligá-lo e aquecer a resistência para, a seguir, preencher seu compartimento com água.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a alternativa correta. São considerados EPI's (equipamentos de proteção individual):

  • A.

    Capacete de segurança, protetor auditivo e cinturão.

  • B.

    Mangueira de incêndio, kit de primeiros socorros, óculos de grau.

  • C. Colete a prova de balas, sapatão, porta giratória.
  • D.

    Capacete auditivo, óculos de grau, protetor auricular, quarda-corpo.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...