Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas IMES (CAIPIMES) - 2007
Todo profissional deve zelar por sua imagem tanto junto a seus colegas e superiores quanto junto aos usuários da empresa. Se você pretende ser um bom profissional, evite:
manter a serenidade, mesmo em situações estressantes.
cultivar a confiança e automotivação para as tarefas diárias.
vencer os obstáculos e os desafios.
transferir para um colega suas responsabilidades.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Marcenaria / Carpintaria / Serralheria - Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas IMES (CAIPIMES) - 2007
Para unir algumas partes de uma peça, antes de sua montagem final, o serralheiro pode usar:
Parafusos.
Rebites.
Morça.
Sargento e alicates de pressão.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O desenho acima ilustra o corpo de um rebite que está sendo tracionado por uma força normal de 15 kN. O rebite tem diâmetro igual a 20 mm e é constituído de material da classe ABNT 1020, que tem limite de escoamento de 200 MPa e limite de resistência à tração de 300 MPa. Considerando o valor de = 3, julgue os itens a seguir, referentes à resistência e ao material do rebite descrito.
Considerando o diagrama tensão-deformação, uma tensão de 250 MPa colocaria o rebite na região de encruamento uniforme.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Um veículo de transporte de pessoas movido a gasolina necessita ter as velas de ignição substituídas. Para esse veículo são recomendadas velas quentes do tipo resistivo. Nesse caso, o responsável pela manutenção indicou a vela BRE927Y-11.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir, acerca da vela indicada e de sua adequação às especificações.
A vela é imprópria porque a folga entre eletrodos, indicada pelo número 92, é típica de motores estacionários
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Áudio/Som - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2007
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
As unidades de medida utilizadas para volume, freqüência, corrente, impedância e potência são, respectivamente:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Máquinas - Instituto Tecnológico e Científico (INTEC) - 2007
São componentes principais da retroescavadeira:
Rolo compactador e lança da caçamba.
Pá espalhadeira e guindaste munck.
Pá carregadeira e rolo compactador.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Procedimentos Contra Incêndios - Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas IMES (CAIPIMES) - 2007
Agente extintor é todo material que, aplicado ao fogo, interfere na sua química alterando as condições para que haja fogo. O extintor de água (H2O) é especialmente recomendado para incêndios de Classe:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O técnico em radiologia deve ter familiaridade com os aspectos relacionados à realização do exame e também ao processamento e à seleção de imagens. Acerca da identificação dos dados do paciente no filme, assinale a opção correta.
A identificação dos dados do paciente no filme é optativa, pois depende do número de pacientes a serem atendidos e da disponibilidade local do identificador.
Em exames radiográficos de tórax, a identificação é disposta no canto inferior esquerdo do filme, cuidando-se para que não sejam encobertas estruturas anatômicas nessa localização.
Nos estudos de radioscopia, além da identificação do filme com data e registro do paciente, podem ser dispostas, de acordo com a necessidade, informações adicionais, como o tempo de realização das imagens após o início do exame.
A utilização de marcadores de plástico, para substituir os de chumbo anteriormente utilizados, é a mais indicada para a identificação dos dados do paciente no filme.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Saúde bucal/Higiene dental - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Quando o cirurgião-dentista opta por utilizar o isolamento absoluto do campo operatório para executar uma restauração de resina composta em um molar inferior, vários instrumentais devem fazer parte da bandeja clínica para o isolamento, incluindo
I o afastador de Farabeuf.
II o perfurador de dique de borracha.
III um grampo de 200 a 205, um grampo 26 e uma pinça portagrampo.
IV o porta-dique de borracha.
A quantidade de itens certos é igual a
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Laboratório - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando os métodos para análises bioquímicas, julgue os seguintes itens.
Um acidente por ingestão de base forte durante pipetagem pode ser evitado se esse procedimento não for realizado com a boca.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...