Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Manter em marcha lenta por um período de três a cinco minutos é um procedimento para:

  • A.

    Mudança de marcha.

  • B.

    Verificação do nível do óleo.

  • C.

    Desligamento do motor da máquina após funcionamento a plena carga.

  • D.

    Iniciar qualquer procedimento com os acessórios da máquina.

Analise as afirmações sobre os tipos de espuma usados como agente extintor de incêndio e assinale a que está incorreta.

  • A.

    A espuma mecânica é um agente extintor empregado no combate a incêndio Classe B.

  • B.

    A espuma mecânica deve ser aplicada contra um anteparo para que possa ir cobrindo lentamente a superfície da área incendiada.

  • C.

    Tanto a espuma química como a espuma mecânica agem apenas por resfriamento.

  • D.

    A espuma química e a espuma mecânica são consideradas agentes inadequados para incêndio que envolvem gases de petróleo.

O processamento inadequado de filmes de raios X pode resultar na presença de artefatos que são identificados imediatamente após a revelação ou, ainda, de outros que serão identificados apenas após a armazenagem dos filmes por períodos mais longos. Em relação ao processamento desses filmes, assinale a opção correta.

  • A.

    A lavagem excessiva do filme com água, antes da aplicação do fixador, leva à retenção excessiva deste produto químico.

  • B.

    O excesso de fixador degrada o filme à medida que ele é oxidado, determinando uma coloração amarelo-amarronzada com o tempo.

  • C.

    O aumento do fluxo e do nível de água na processadora dos filmes pode contribuir para a retenção inadequada de fixador.

  • D.

    É ideal que os testes para avaliar a quantidade de fixador residual nos filmes radiográficos sejam realizados semestralmente.

No seu trabalho é importante que o visitador sanitário observe algumas regras que o ajudarão a ganhar a confiança dos moradores de uma região Coloque verdadeiro ou falso e escolha a alternativa correta:

I- Agir com educação e respeito;

II- Usar sua autoridade para entrar numa casa mesmo quando houver resistência

III- Dar informações e orientações pertinentes

IV- Andar sempre com crachá de identificação

  • A.

    I: Verdadeiro, II: Verdadeiro, III: Falso e IV: Verdadeiro.

  • B.

    I: Verdadeiro, II: Falso, III: Verdadeiro e IV: Verdadeiro.

  • C.

    I: Falso, II: Falso, III: Verdadeiro e IV: Verdadeiro.

  • D. I: Falso, II: Verdadeiro, III: Falso e IV: Falso.
  • E.

    I: Verdadeiro: II: Verdadeiro, III: Verdadeiro e IV: Verdadeiro.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Vítima de queimadura por substância cáustica, apresenta vermelhidão local e lesões tipo bolhas na área atingida. Sabendo tratar-se de queimadura de primeiro e segundo graus, a conduta mais indicada é:

  • A.

    lavagem da área com água corrente, proteção das lesões e encaminhamento da vítima para atendimento médico.

  • B.

    lavagem da área com água corrente, curativo das lesões com rompimento das bolhas e encaminhamento da vítima para atendimento médico.

  • C.

    curativo das lesões, proteção da área atingida com cremes antissépticos e encaminhamento da vítima para atendimento médico.

  • D.

    lavagem da área atingida com água e sabão, aplicação de pomadas antissépticas e observação da vítima.

O material que é preferencialmente usado sobre exposições pulpares é o

  • A. cimento de hidróxido de cálcio.
  • B. sistema adesivo dentinário.
  • C. cimento de fosfato de zinco.
  • D. cimento de ionômero de vidro.
  • E. cimento de policarboxilato de zinco.

A microbiologia clínica está-se tornando mais complexa devido a diversos fatores, tais como a maior sobrevida de pacientes, o uso de corticosteróides em doses elevadas, o uso de drogas antitumorais e o uso indiscriminado de antibióticos. Por um lado, observa-se um maior número de pacientes debilitados, que apresentam maior suscetibilidade às infecções, seja devido a doenças ou a tratamentos que levam à imunossupressão. Por outro lado, o mau uso de agentes antimicrobianos leva à seleção de organismos resistentes e de difícil tratamento. Nesse contexto, a atuação do laboratório de microbiologia clínica é fundamental, desde o preparo para a coleta de material até a informação do resultado. Considerando os aspectos da microbiologia e a figura acima, que mostra um resultado comum em laboratórios de microbiologia, julgue os itens subseqüentes.

É incorreto, do ponto de vista ético, o uso de luva e máscara para coletar material para exames microbiológicos de um paciente imunossuprimido, HIV positivo, internado em enfermaria de isolamento, pois tal prática denota preconceito contra o paciente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Indique o bairro onde está situada a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ângelo Argenton Filho.

  • A.

    Vila Nova.

  • B.

    Vila Bossi.

  • C.

    Monterrey.

  • D.

    Santo Antonio.

  • E.

    Vila Pasti.

Delicados e com diluição específica, os esmaltes e vernizes são revestimentos com característica especial e visual brilhante. Sobre eles podemos afirmar, exceto:

  • A.

    requer mão-de-obra especializada e experiente na sua aplicação, para não comprometer a pintura.

  • B.

    os vernizes são indicados para madeira ou concreto aparente e os esmaltes são indicados para áreas internas ou externas, para revestir superfícies metálicas ferrosas, galvanizadas ou em alumínio, além de madeira, cerâmica e alvenaria.

  • C.

    as demãos são aplicadas com intervalos de duas horas entre elas.

  • D.

    o verniz copal confere à madeira um tom amarelado, suave e é indicado para interiores; o verniz poliuretano é fosco ou brilhante, conserva o tom natural da superfície e pode ser aplicado no interior ou no exterior.

A respeito dos princípios de responsabilidade social, julgue os seguintes itens.

Responsabilidade social empresarial está relacionada à proteção e à melhoria da qualidade de vida das comunidades que se relacionam com a organização.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...