Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Registro de Imóveis - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando que as medições são passíveis de serem afetadas por erros de observação, julgue os itens subseqüentes.
Erro de cálculo é um erro aleatório.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS UEL) - 2007
Relacione o nome das doenças causadas pela falta de saneamento e a forma de contágio:
Assinale a alternativa que indica os números das doenças na seqüência correta (de cima para baixo):
1, 2, 4, 3 e 5.
4, 5, 3, 1 e 2.
2, 3, 5, 1 e 4.
5, 4, 3, 1 e 2.
1, 2, 3, 4 e 5.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação ao eletrocardiograma (ECG) normal, julgue os itens que se seguem.
As derivações D1 e D2 são ditas unipolares.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS UEL) - 2007
Acompanhar o desenvolvimento e o programa técnico e científico na Biossegurança e em áreas afins, objetivando a segurança dos consumidores e da população em geral, com permanente cuidado à proteção do meio ambiente, é função do (a):
Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio.
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).
Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
De acordo com a Nova Enciclopédia Barsa (São Paulo: Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações, 2000. Vol. 10), música é a arte de coordenar fenômenos acústicos para reproduzir efeitos estéticos. Em seus aspectos mais simples e primitivos, a música é manifestação folclórica comum a quase todas as culturas. Considerando essa definição, julgue os itens a seguir, acerca do universo formador da música.
Duração é o intervalo de tempo durante o qual um som é emitido sem interrupção, o que depende, em alguns casos, dos níveis de reverberação de cada instrumento.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
Para testar continuidade com um multímetro digital, devese escolher a posição do seletor com a indicação
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Hidráulica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Uma das causas do aumento do consumo de água em prédios é a ocorrência de vazamentos em bacias sanitárias. Assinale a opção que apresenta uma forma correta de detectar esses vazamentos.
Colocar uma régua dentro da bacia sanitária e medir a profundidade da água, se aumenta é por que há vazamento.
Jogar corante pelo furo do colar (entrada principal da água da bacia) e se o corante aparecer dentro da bacia é porque há vazamento.
Com o registro da descarga fechada, verificar se há movimento da água no interior da bacia. Se houver, pode-se garantir a existência de vazamento.
Nas bacias com caixa de descarga acoplada, dar descarga e logo prender a bóia do reservatório na posição mais elevada possível. Se o reservatório encher de água é porque há vazamentos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Instituto Tecnológico e Científico (INTEC) - 2007
Sobre o Virabrequim, é correto afirmar:
I. É um componente do motor para onde é transferida a força de combustão do carburante por meio da cabeça da biela.
II. Transformador da expansão de gás em energia elétrica.
III. Eixo de manivelas e virabrequim são componentes diferentes.
IV. Também é conhecido como árvore de manivelas.
A alternativa correta é:
Apenas a assertiva III está correta.
Apenas as assertivas I e IV estão INCORRETAS.
Apenas as assertivas, I e IV estão corretas.
Todas as assertivas estão INCORRETAS.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando o desenho acima, que ilustra, em representação simplificada, um ramo principal com vários trechos em derivação de uma linha de vapor de serviço, julgue os seguintes itens.
Na posição 4, o tubo representado está para cima, saindo do papel.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência à verificação do nível do óleo de lubrificação do motor e às funções desse óleo, assinale a opção correta.
A verificação deve ser feita imediatamente após o desligamento do motor.
Embora seja prática comum, a limpeza da vareta ao se verificar o nível do óleo do motor deve ser evitada.
Somente quando o óleo estiver com o nível abaixo da marca mais inferior da vareta do óleo é que se deve completá-lo.
Além de lubrificar o motor, o óleo contribui para o resfriamento e a limpeza de compartimentos do motor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...