Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Censitário / Recenseador - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
As informações obtidas por meio do Censo Agropecuário permitem:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Conservação e Manutenção Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
O defeito casca de laranja, no processo de laminação, é relacionado à chapa do material com a granulação:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Coveiro - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2006
Considerando o sol e o calor na região Amazônica, é correto afirmar que o coveiro, no seu dia-adia, deve usar:
sandálias e ingerir água somente na entrada e saída do trabalho.
chapéu e ingerir água somente na entrada e saída do trabalho.
roupas frescas, chapéu e ingerir água em intervalos curtos de aproximadamente uma hora.
apenas calça sem camisa e tomar bebidas quentes.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Instrumentação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
A representação gráfica da distribuição do valor do custo acumulado de um projeto de montagem ao longo do tempo é realizada com o(a):
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Marcenaria / Carpintaria / Serralheria - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Um tampo de mesa apresenta, na observação da vista superior, forma elíptica com bordas arredondadas. As laterais desse móvel foram revestidas em laminado plástico texturizado. Para se obter um acabamento que acompanhe o padrão da lateral, o produto a ser utilizado no tampo deve ser
laminado plástico PF na mesma cor e textura.
PU na mesma cor e textura.
laminado de madeira na mesma cor.
verniz fosco com tingimento.
poliéster semifosco sem textura.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Marcenaria / Carpintaria / Serralheria - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
O número de peças de assoalho que serão utilizadas em uma sala de 10,50 m × 6 m, sabendo-se que cada tábua mede 3 m × 0,15 m, é
70
95
125
140
170
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
Necessita-se incluir uma carga ao sistema elétrico operando com transformador de 10MVA-138/25-13, 8kV já em sobrecarga de 5%, sem aumentar a carga da subestação. A melhor medida é:
descartar a carga;
elevar a setagem das proteções;
incluir reatores no lado primário;
incluir reatores no lado secundário;
elevar sua compensação capacitiva.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Almoxarifado e Estoque - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
O objetivo da existência de um almoxarifado consiste em:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Laboratório - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Para imprimir determinado tipo de serviço com encaixe de cores, o auxiliar gráfico utiliza uma técnica na qual se imprime o suporte primeiramente de um lado e após, do outro. Sem trocar de chapa, mantém-se o mesmo lado da pinça de entrada e inverte-se o esquadro lateral. Essa técnica de impressão é conhecida como trabalho
traço e retícula.
frente e verso tombado.
tira-retira.
tira retira, mantendo-se o mesmo esquadro lateral a direita da impressora.
frente e verso tombado, mantendo-se o mesmo esquadro lateral a esquerda.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2006
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Nos processos de ensino e aprendizagem da linguagem específica da Música, é correto afirmar:
Para realizar uma leitura musical, é necessário reconhecer e articular elementos tais como: altura, duração, intensidade, timbre, textura e silêncio.
Altura, timbre, textura e intensidade não são elementos compositivos da linguagem musical.
Improvisação, composição e interpretação não são conteúdos compatíveis com a expressão e comunicação musical.
Na educação musical, não devemos utilizar o corpo como instrumento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...