Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2006
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.
No desenvolvimento de suas tarefas, o Vigia precisa:
registrar as ocorrências e enviá-las à chefia, pedindo a punição dos envolvidos.
fazer o registro de tudo o que acontece no ambiente de trabalho e, em seguida, comunicar à chefia.
não registrar as ocorrências em livro próprio para esse controle, mas comunica-las à chefia.
verificar se todos os equipamentos em uso estão desligados.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Almoxarifado e Estoque - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
A identificação do período médio de estocagem dos materiais pode ser feita através da análise:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Laboratório - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Para imprimir uma quadricromia, é necessário utilizar chapas com as inclinações de retícula corretas para evitar o efeito "moiré". Assim, após a seleção de cores, a reticulagem de trabalhos em tom contínuo deve ser realizada com os seguintes ângulos de inclinação para as cores preto, magenta, ciano e amarelo, respectivamente:
15°, 45°, 75° e 90°
45°, 75°, 105° e 90°
75°, 90°, 105° e 180°
90°, 105°, 75° e 45°
105°, 90°, 75° e 45°
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Censitário / Recenseador - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Em que municípios a Contagem da População 2007 vai levantar informações sobre os domicílios e seus moradores?
Em todos os municípios do País.
Nos municípios com população até 70.000 habitantes, apenas.
Nos municípios com população até 170.000 habitantes.
Nos municípios com população até 180.000 habitantes.
Nos municípios com população até 270.000 habitantes.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Coveiro - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2006
O fogo fátuo é uma chama azulada, de curta duração, gerando um pequeno ruído, geralmente, avistado em cemitérios. O que explica cientificamente este fenômeno?
Produto da combustão de gases gerados pela decomposição de substâncias orgânicas.
Espíritos desencarnados que sempre rondam os cemitérios saudosos de seus corpos físicos.
Choque térmico entre areia quente e água da chuva.
Boitatá (boi=cobra; tatá=fogo) uma das entidades que habitam a região Amazônica.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Marcenaria / Carpintaria / Serralheria - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Muitos acabamentos especiais são utilizados na fabricação de móveis, dentre eles o efeito craquelê. O fator principal que faz com que este efeito surja é a
secagem dos produtos.
distância entre a pistola e a face de aplicação.
incompatibilidade dos produtos.
quantidade de produto aplicado.
pressão do ar na pistola.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Marcenaria / Carpintaria / Serralheria - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Considerando-se que uma prancha de madeira mede 300 cm × 35 cm × 4,5 cm, para 10 pranchas o seu volume, em m3, será
0,001
0,047
0,450
0,472
0,572
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
É possível detectar pontos quentes nas conexões dos transformadores, nos comutadores de tapes e nos pára-raios:
com a utilização de um Megger;
através de uma Ponte de Wheatstone;
com um micro-amperímetro eletrônico;
verificando a resistência do contato;
através de mapeamento termográfico.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Sobre os papéis de facilitação da tarefa do grupo, pode-se afirmar:
A função do Conselheiro é utilizar processos resultantes de interdependência ativa, determinando metas e objetivos.
O Observador determina o fluxo sistemático de eventos, aplicando modelos de avaliação de necessidades.
O Avaliador tem como função determinar metas e objetivos, identificando, entre outros, critérios de desempenho, limites e pressões.
O Especialista ouve os membros do grupo com atenção e usa questões de indagação não-condicionadora, sempre procurando ajudar o grupo a pensar nos problemas e nos meios de solucioná-los.
O papel de Demonstrador, exercido pelo líder, tem como objetivo instruir os membros do grupo sobre uma área de conhecimento, apresentando como determinada função deve ser executada.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Assinale o procedimento INADEQUADO à preparação do pessoal da segurança.
Técnicas e métodos que auxiliam a identificar falhas na segurança
Técnicas de observação, memorização e descrição de fatos relevantes para registro imediato
Táticas e técnicas de segurança individual, coletiva e patrimonial
Rotina da troca de guarda sempre realizada nos mesmos horários
Instrução de armamento e munição letal e não letal
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...