Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com referência ao sistema de alimentação de combustível por meio de injeção eletrônica, assinale a opção correta.
O controle da relação ar-combustível é dividido entre um sistema primário e outro secundário, ambos de alta velocidade, sendo que a mistura ar-combustível fica mais rica durante as mudanças de um sistema para o outro.
Durante a partida do motor à baixa temperatura, uma fina neblina é lançada pelo injetor de partida a frio; por isso, podem ocorrer dificuldades de o motor movimentar-se devido à compensação a baixa temperatura existente na injeção.
Nos motores modernos, o processo de fabricação dos seus componentes internos faz que a distribuição da mistura ar-combustível em cada cilindro se mantenha uniforme e assim indicando a quantidade a ser injetada na admissão.
Devido a grande diferença entre a gravidade específica da gasolina e a do ar, a injeção controla este parâmetro por meio de sensores, o que permite a entrada uniforme no cilindro, frente às mudanças no volume de admissão do ar.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
Nessa decolagem, se um manete de potência com o EMBAND. AUT armado for totalmente reduzido, o motor respectivo irá embandeirar.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca do gás liquefeito de petróleo (GLP), assinale a opção incorreta.
Durante um vazamento de GLP, é importante facilitar a ventilação do local e evitar fontes de ignição.
Os botijões de 13 kg de gás (P13), que são os mais usados em residências, têm pequena possibilidade de explodir, pois possuem uma válvula de alívio de pressão.
O GLP é um gás menos pesado que o ar e tende a se acumular nas partes mais altas do ambiente.
Em caso de vazamento no botijão que não possa ser estancado, o ideal é transportá-lo para um local arejado onde o gás possa se dissipar.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2006
Numere a coluna da direita com base nas informações da coluna da esquerda.
Assinale a seqüência correta da coluna da direita, de cima para baixo.
1, 3, 4, 5, 2.
3, 2, 4 ,1 ,5
2, 3, 1 ,5, 4 .
2, 1, 4, 3, 5.
4, 1 ,2 ,3, 5.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Mesmo sem levar em conta as questões de segurança, uma grande parte da frota brasileira já utiliza transmissões automáticas, principalmente em veículos de carga, exigindo processos fabris mais rigorosos do ponto de vista de tolerâncias e ajustes. De nada adiantaria esse esforço de uma melhor fabricação se os óleos utilizados não acompanhassem esse desenvolvimento. Os óleos atualmente utilizados em transmissões automáticas apresentam
alto índice de viscosidade, para permitir uma eficiente transmissão de força.
altíssima resistência à oxidação, pois os órgãos de comando devem ter o mínimo possível de depósitos.
baixa capacidade antiespumante, visto que a espuma não altera o bom funcionamento das transmissões automáticas.
coeficiente de atrito que aumenta com a redução da velocidade de desligamento, tornando mais suave o engate das engrenagens.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
As velocidades máximas (IAS) de trem em baixo e full flap são ambas de 145 kt, nessa situação.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos procedimentos em casos de incêndio, assinale a opção incorreta.
Em casos de incêndios em prédios com vários pavimentos, deve-se evitar o uso dos elevadores, usando-se, sempre que possível, as escadas.
Com a presença de muita fumaça, as pessoas devem-se deslocar o mais próximo do chão, pois, com esse procedimento, facilita-se a respiração.
O incêndio somente deve ser combatido por pessoa que saiba manusear com eficiência os equipamentos.
A porta de acesso deve ser tocada com as costas das mãos. Estando quente, a porta deve ser aberta e fechada rapidamente, depois de se entrar no ambiente, para evitar que no local entre mais oxigênio.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2006
Quanto a um sistema de aterramento, considere as seguintes afirmativas:
1. Todos os sistemas (elétrico, lógica, telecomunicações e pára-raios) devem estar devidamente interligados entre si para que não se criem diferenças de potenciais entre eles.
2. Para melhorar o sistema, diminuindo a resistência de terra, pode-se instalar mais hastes, aprofundar mais as hastes, ou fazer tratamento do solo (envolver as hastes com sais).
3. Em cada malha de terra deve haver pelo menos uma das hastes em caixas de inspeção.
4. As emendas necessárias aos cabos de aterramento devem ser feitas por soldas exotérmicas por questões de facilidade operacional e custos menores.
Assinale a alternativa correta.
Somente a afirmativa 1 é verdadeira
Somente a afirmativa 2 é verdadeira
Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras
Somente a afirmativa 3 é verdadeira
Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando um veículo em movimento, cada uma das opções abaixo apresenta uma situação emergencial e uma proposta de conduta frente a essa situação. Assinale a opção que apresenta conduta correta para a situação mencionada.
Percorrendo uma curva de raio longo, caso o motor apague, o motorista deve frear bruscamente e dirigir o veículo para o acostamento, observando as condições existentes no piso bem como desviando de algum buraco.
Em um trecho sinuoso de descida íngreme, caso perceba que o pedal de freio abaixou e a capacidade de frenagem ficou reduzida, o motorista deve acionar até o limite de uso o freio de estacionamento durante todo o restante da descida.
Em um trecho plano, liso e molhado, caso sinta que perdeu o controle direcional, o motorista deve tirar o pé do acelerador e, tão logo sinta voltar o controle, atuar da forma necessária, dependendo da direção tomada pelo veículo.
Em uma parada repentina do fluxo de tráfego, se, ao acionar os freios, as rodas travarem a ponto de "cantar pneu", o motorista deve aumentar a pressão sobre o pedal de freio, para que o veículo pare.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
Caso opte por abortar a decolagem, o piloto deve realizar os seguintes procedimentos: aplicar freagem máxima, não permitindo, entretanto, que os pneus deslizem; manter o controle direcional e, após a parada do avião, aplicar o procedimento de corte do motor.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...