Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No recebimento das barras de aço para concreto armado, cujo comprimento normal é de 11 metros, qual a tolerância de variação?

  • A. 5%
  • B. 7%
  • C. 9%
  • D. 10%
  • E. 12%

No pátio de obras de uma construção, verificou-se que no alojamento dos pedreiros e serventes, que ficava afastado da linha de distribuição, as lâmpadas estavam acendendo muito fracas. A solução mais adequada para corrigir esse problema é:

  • A.

    mudar o alojamento para uma posição mais distante da linha de distribuição.

  • B.

    substituir a fiação que leva a energia elétrica ao alojamento por fios com maior resistividade.

  • C.

    colocar as lâmpadas em série.

  • D.

    substituir a fiação que leva a energia elétrica ao alojamento por fios do mesmo material, mas com maior bitola (secção reta).

Uma tubulação com diâmetro interno de 60mm tem uma vazão de 0,6. litros/s. A velocidade média de escoamento, em m/s, é de:

  • A. 3,33
  • B. 5,00
  • C. 6,67
  • D. 8,12
  • E. 10,0

Em certo circuito, a tensão e a corrente estão em fase. Sendo assim, podemos afirmar que:

  • A. O fator de potência é igual a um.
  • B. O fator de potência é igual a menos um.
  • C. O fator de potência é igual a raiz quadrada de três.
  • D. O fator de potência é igual a zero.
  • E. O fator de potência é igual a meio.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Os preços dos produtos estocados no almoxarifado podem ser calculados de acordo com critérios de valoração comumente utilizados nas organizações. Um desses critérios consiste em:

  • A.

    calcular o preço unitário acrescentando a variação do INPC.

  • B.

    calcular o preço médio dos produtos (PMP).

  • C.

    atualizar diariamente o valor de cada produto, de acordo com a variação do dólar.

  • D.

    atualizar diariamente, de acordo com a variação do dólar, somente os bens móveis.

Nos motores turboeixo, a válvula de sangria (bleed valve) utiliza o ar sangrado para pressurização do sistema de combustível.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para obedecer aos critérios estabelecidos pela NBR 5444:1989 (Símbolos gráficos para instalações elétricas prediais), deve-se fazer a representação de eletrodutos embutidos no teto e no piso, respectivamente, com linhas do tipo:

  • A. cheia e tracejada.
  • B. cheia e traço-ponto
  • C. tracejada e cheia
  • D. tracejada e traço-ponto
  • E. traço-ponto e tracejada.

Um gerador elétrico exige uma potência mecânica de 5 HP (1 HP corresponde a 746W) para fornecer 3200 W de energia elétrica. O rendimento deste gerador é de aproximadamente:

  • A.

    80%.

  • B.

    75%

  • C.

    85%

  • D.

    70%.

A condição para um ajuste com interferência é afastamento:

  • A.

    superior do furo menor que o afastamento inferior do eixo.

  • B.

    superior do furo menor que o afastamento superior do eixo.

  • C.

    inferior do furo maior que o afastamento inferior do eixo.

  • D.

    inferior do furo maior que o afastamento superior do eixo.

  • E.

    inferior do furo menor que o afastamento inferior do eixo.

Os rolos são ideais para pintar grandes áreas, como paredes e tetos. Existem diferentes tipos de rolos, dependendo da tinta a utilizar e da superfície a pintar. Com relação a aplicação dos diversos tipos de rolos, assinale a opção correta.

  • A. Os rolos de espuma rígida ou borracha são utilizados para dar efeito em textura.
  • B. Os rolos de espuma são recomendados para aplicar pinturas à base de água, látex PVA ou acrílico.
  • C. Os rolos de lã de carneiro ou sintética (pêlo baixo, médio e alto) são recomendados para aplicar esmaltes, vernizes e tintas a óleo.
  • D. Quanto maior a rugosidade ou aspereza da parede, menor deve ser o comprimento ou altura dos pêlos dos rolos de lã (de carneiro ou sintética).
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...