Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2006
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.
Considerando a atuação da ANATEL é correto afirmar, quanto ao serviço de atendimento ao público, supervisionado por essa agência nacional de telecomunicações, que a relação certa entre número e tipo de serviço é:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto aos limites de alguns parâmetros e recomendações relacionados ao Bell Jet Ranger III, julgue os itens a seguir. A temperatura máxima de óleo de transmissão é de +110 ºC.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Laboratório - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
O auxiliar técnico de artes gráficas precisa imprimir um trabalho tira-retira. A característica principal deste tipo de trabalho é imprimir frente e verso com
uma chapa para frente e outra para o verso, mantendo-se o mesmo lado do esquadro.
uma chapa para frente e outra para o verso, invertendo-se o lado do esquadro.
a mesma chapa, tombando o papel no lado do esquadro frontal.
a mesma chapa, mantendo-se o mesmo lado do esquadro lateral.
a mesma chapa, invertendo-se o lado do esquadro lateral.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
A tensão atuante (σ) em um elemento submetido à tração simples, conforme mostra a figura, é determinada pela equação :
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Merendeira - Universidade da Amazônia (UNAMA) - 2006
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.
Qual das práticas seguintes ajuda na higiene da cozinha?
Deixar as coisas derramarem e secarem antes de limpá-las.
Usar a menor quantidade de tempero possível.
Ir limpando enquanto trabalhamos.
Jamais usar produtos químicos na cozinha.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Naval - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Considerando noções gerais de soldagem, avalie as afirmações que se seguem:
I - a solda por arame tubular apresenta maior aproveitamento de consumíveis e de tempo do soldador do que a solda com eletrodo revestido;
II - a escória produzida por eletrodos revestidos e arames tubulares serve para diminuir a velocidade de resfriamento da solda;
III - a solda a arco submerso tem alta produtividade em juntas de topo na posição horizontal de solda.
É(São) correta(s) apenas a(s) afirmação(ões):
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Para aumentar a eficiência da extração de H2S foram sugeridas as seguintes medidas:
I - utilização de recheio na torre de extração;
II - aumento da temperatura da solução extratora alimentada na torre de extração;
III - alimentação da solução extratora pela parte inferior da torre, junto com a corrente de gás.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) medida(s):
I
II
III
I e II
I e III
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos acidentes por animais peçonhentos, assinale a opção incorreta.
As serpentes podem ser separadas de acordo com a presença ou ausência de glândulas secretoras de veneno, em peçonhentas ou não peçonhentas, e com a dentição. As cobras não peçonhentas não apresentam presas, como a sucuri e a jibóia, ou apresentam dentes maiores e sulcados, posteriormente, como a caninana e a papa-ovo.
Para evitar picada de cobra, recomenda-se o uso de proteção apropriada com botas de cano alto preferencialmente, calça comprida e luvas; o uso de pedaço de madeira para revirar locais suspeitos; caminhar com cuidado e olhar onde põe as mãos; vedar soleiras e janelas; e tapar buracos em muros, janelas e portas.
Os cuidados com vítimas de picada de cobra incluem acalmar a vítima, mantê-la aquecida, lavar o local da picada com água e sabão, transportar a vítima o mais rápido possível para um hospital ou centro de saúde próximo para que ela possa receber soroterapia sob supervisão médica.
Na prevenção de acidentes com animais peçonhentos, o reconhecimento do tipo de cobra e sua distribuição geográfica é importante. A cobra cascavel é a maior das serpentes peçonhentas da região Amazônica, podendo atingir até 3 metros de comprimento.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior do Pará, sobre edifício com heliponto, cuja altura é de 152 m (498 ft), ao meio-dia, com umidade relativa elevada e temperatura aproximada de 37 ºC, um Bell Jet Ranger III, com tanque cheio, completamente lotado de passageiros e de carga, inicia decolagem e, ainda parado no ar, começa a girar para a direita violentamente, em torno do seu eixo vertical, no momento em que o pedal esquerdo está todo acionado (provavelmente quebra do rotor de cauda).
Com base na situação hipotética acima apresentada, considerando os conhecimentos de pilotagem e ainda o procedimento de emergência do Manual de Operação do Bell Jet Ranger III, julgue os itens que se seguem.
O comandante deve levantar o coletivo a fim de amortecer a queda.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
O diagrama dos momentos fletores correspondente à viga simplesmente apoiada mostrada abaixo é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...