Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Educação - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
Em tempos em que urge repensar os espaços de aprendizagem e o processo educativo não se pode perder de vista o papel importante que os alunos ocupam neste processo. O educador não deve considerar o aluno como massa a ser informada, e sim como:
sujeito e objeto do processo educativo, responsável maior pela sua aprendizagem e desenvolvimento integral;
objeto com capacidade de recriar e reconstruir conhecimentos e entendimentos em contato com atividades significativas;
sujeito capaz de receber passivamente o que o educador tem para lhe transmitir, realizando atividades criativas;
objeto com capacidade de aceitar desafios, de aprender e de se desenvolver integralmente;
sujeito que se constitui a si mesmo através de experiências, desenvolvendo sua inteligência e entendimento do mundo.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Para responder às questões de números 36 e 37, considere o circuito abaixo.
Associe as colunas de cada dispositivo do circuito com o tipo de potência que ele desenvolve e a sua respectiva unidade de medida.
(I − a − y) ; (II − c − x) ; (III − b − z)
(I − a − z) ; (II − a − z) ; (III − b − y)
(I − c − x) ; (II − b − z) ; (III − a − z)
(I − b − y) ; (II − c − z) ; (III − a − y)
(I − b − y) ; (II − b − y) ; (III − a − z)
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Máquinas - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Os principais componentes de um maçarico de soldagem são:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Serviços Administrativos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
A organização que tem por esteio a divisão racional de trabalho, em que os órgãos e as pessoas têm atividades determinadas, senão especializadas o que torna a organização fruto de um planejamento, definida em organograma e consagrada em uma direção, de que toda organização é ciente e a ela submissa, consoante oficializado em manuais e estatutos, denomina-se organização:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Conferente - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Marque a alternativa correta. Podemos definir armazéns gerais como:
São depósitos destinados ao recebimento de tais mercadorias, queira seu proprietário vendê-las ou não de pronto, ou tenha a intenção de exportá-las, reexportá-las, importá-las ou fazê-las por ali simples transitar.
São depósitos bem característicos por se apresentarem totalmente arejados, já que as suas paredes são feitas de tábuas, sarrafos ou ripas, deixando áreas de ventilação entre as mesmas, além de terem seu piso assoalhado e arejado por baixo.
São depósitos que tanto podem se apresentar sem arejamento, hermeticamente fechados – para armazenamento de grãos secos ou de partes vegetais nutritivas, estas sujeitas ainda à fermentação – como oferecer condições de franco arejamento para cereais e outras sementes.
São todos os depósitos para guarda de mercadorias com área inferior a 150 m² (cento e cinqüenta metros quadrados).
N.R.A.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Conservação e Manutenção Geral - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
Um relé de sobrecorrente é usado para detectar:
ruídos de alta freqüência na linha de transmissão;
ponto de ocorrência de um curto-circuito em uma linha de transmissão;
correntes excessivas em um circuito;
a presença de harmônicos de 60 Hz nas linhas de transmissão;
a presença de sinais de telecomando e telemedição em uma linha de transmissão.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Educação - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
O existencialismo marcou o pensamento filosófico do século XX, tendo importante influência no pensamento educacional. A alternativa que melhor traduz essas influências é:
ênfase na aprendizagem teórico-prática;
visão do educando como ser livre e autônomo;
compreensão da educação como fenômeno sócio-histórico;
desenvolvimento das atividades pedagógicas em grupo;
caracterização da escola como aparelho ideológico de Estado.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Para responder às questões de números 36 e 37, considere o circuito abaixo.
A impedância total do circuito vale, aproximadamente,
20
36
42
50
64
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de Máquinas - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
As contrações e tensões estruturais, o travamento rígido das peças e a concentração elevada de S, P e C podem provocar, em uma junta soldada, o seguinte defeito:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Supervisor - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...