Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Edificações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Nos ensaios para determinação da umidade do solo, define-se umidade como a razão entre a massa da água contida em certo volume de solo e a massa da parte sólida existente. Em relação a esse ensaio e aos seus resultados possíveis, assinale a opção correta.
A amostra de solo coletada deve ser esboroada para homogeneização.
O valor encontrado para a unidade deve ser sempre menor que 100%.
A secagem do solo no ensaio é feita sob temperatura entre 60 ºC e 65 ºC.
A determinação da massa de água é feita de forma indireta.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Em se tratando de direção defensiva, sobre a força centrípeta, podemos afirmar que:
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Mecânica de veículos - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Observe o circuito pneumático na figura abaixo e responda às questões 37 e 38.
O elemento que processa o sinal de fim de curso no avanço do atuador A é o(a):
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Metalurgia - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Considere o desenho abaixo.
coluna.
ramal.
barrilete.
sub-ramal.
registro.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Serviços/Atividades Gerais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Ao tentar utilizar a velocidade máxima preconizada no manual da impressora, o Auxiliar Judiciário notou que alguns aspectos técnicos impediam o pleno rendimento da máquina. São aspectos técnicos que podem impedir a maior produtividade do equipamento:
gramatura e corte irregular do papel, blanqueta inadequada e tinta com pouco tack.
gramatura e corte irregular do papel, blanqueta inadequada e pH ácido da água da solução de molhagem.
gramatura e corte irregular do papel, blanqueta compressível e pH básico da água da solução de molhagem.
corte irregular do papel, blanqueta incompressível e rolos de tinta com excesso de pressão sobre a chapa.
gramatura e corte irregular do papel, blanqueta inadequada e tinta com tack excessivo.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Primeiros Socorros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Após o socorro de emergência, e quando as providências iniciais permitirem que as vítimas se restabeleçam ou pelo menos que não tenham seu estado agravado, deve-se iniciar atendimento mais específico para as vítimas. Assinale a opção correta referente ao procedimento nessa etapa.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Geral - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A medida de pressão absoluta é feita em relação à/ao
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Helicóptero - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No que se refere a emergência, julgue os itens a seguir. A gasolina de aviação pode ser usada como combustível de emergência, desde que misturada com ASTM tipo Jet A e Jet A-1.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Edificações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A curva granulométrica é uma representação gráfica das características granulométricas de um solo. Acerca do ensaio granulométrico por peneiramento e da curva granulométrica dele resultante, assinale a opção correta.
A curva granulométrica do referido ensaio apresenta frações distintas para silte e argila.
A série de peneiras permite classificar a areia em fina, média e grossa.
Na curva granulométrica, a massa do material é indicada no eixo das abscissas e a dimensão das partículas é representada no eixo das ordenadas.
Para a determinação do diâmetro efetivo do material, deve-se utilizar a curva granulométrica em conjunto com o método de Casagrande.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Podemos afirmar que os pedestres que atravessam a via sobre a faixa de segurança:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...