Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área

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Considere o desenho abaixo.

A linha tracejada que aparece na figura mede

  • A.

    5,00 m.

  • B.

    6,00 m.

  • C.

    7,00 m.

  • D.

    8,00 m.

  • E.

    9,00 m.

O Auxiliar Judiciário precisou fazer furo universal em papéis de formato A4 que, depois de preenchidos seriam fixados em pastas formando processos judiciários ou arquivados em pastas suspensas. No furo universal, a distância entre os furos deve ser de

  • A.

    70 mm.

  • B.

    75 mm.

  • C.

    80 mm.

  • D.

    85 mm.

  • E.

    90 mm.

Queimadura é uma lesão tecidual resultante da ação do calor direto ou indireto sobre o organismo. Entre os primeiros cuidados a serem prestados a vítima de queimadura cita-se, EXCETO:

  • A. Na presença de bolhas, estas não devem ser furadas para evitar infecção.
  • B. Manter a vítima aquecida quando a queimadura for extensa.
  • C. Não colocar gelo, pomadas, cremes no local afetado.
  • D. Na queimadura de terceiro grau, deve-se remover as roupas inclusive as que estão grudadas e demais acessórios, pois a área afetada vai inchar.

Os cinco pilares da TPM (Manutenção Produtiva Total) são representados por:

  • A.

    Eficiência, reparo, planejamento, organização e administração.

  • B.

    Eficiência, reparo, planejamento, ciclo de reparo e confiabilidade.

  • C.

    Eficiência, auto-reparo, planejamento, treinamento e ciclo de vida.

  • D.

    Eficiência, planejamento, condições do ambiente, reparo e auto-reparo.

  • E.

    Eficiência, planejamento, auto-reparo, auto-confiança, baixo desperdício.

Operando no interior do Pará, sobre edifício com heliponto, cuja altura é de 152 m (498 ft), ao meio-dia, com umidade relativa elevada e temperatura aproximada de 37 ºC, um Bell Jet Ranger III, com tanque cheio, completamente lotado de passageiros e de carga, inicia decolagem e, ainda parado no ar, começa a girar para a direita violentamente, em torno do seu eixo vertical, no momento em que o pedal esquerdo está todo acionado (provavelmente quebra do rotor de cauda).

Com base na situação hipotética acima apresentada, considerando os conhecimentos de pilotagem e ainda o procedimento de emergência do Manual de Operação do Bell Jet Ranger III, julgue os itens que se seguem.

O comandante deve optar por levar o helicóptero até o limite do heliponto, com segurança, objetivando entrar em autorotação e pousar na avenida logo abaixo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma fundação direta pode ser feita empregando-se alicerce de alvenaria. Com relação às etapas construtivas e seus cuidados, aplicáveis nesse tipo de fundação, assinale a opção correta.

  • A.

    Alicerce de alvenaria não deve ser embutido no solo.

  • B.

    O assentamento dos tijolos no alicerce deve acompanhar a declividade natural do solo.

  • C.

    A impermeabilização pode ser feita ao final do assentamento dos tijolos do alicerce.

  • D.

    Cintas de amarração não devem ser integradas com a alvenaria do alicerce.

Ao verificar junto ao rádio, os dados de um veículo cuja placa é NMD 0712, a descrição da referida placa deverá ser feita através de uma das alternativas abaixo:

  • A. Nine, Mike, Doctor, Zero, Sete, Um, Dois.
  • B. Nine, Mono, Delta, Negativo, Sétimo, Primeiro, Segundo.
  • C. November, Mike, Delta, Negativo, Sétimo, Primeiro, Segundo.
  • D. November, Mike, Danger, Negativo, Sétimo, Primeiro, Segundo.

São tipos de válvulas de retenção

  • A. alívio e pé.
  • B. pé e portinhola.
  • C. portinhola e gaveta
  • D. portinhola e gaveta
  • E. borboleta e alívio.

Considere o desenho abaixo.

A distância existente entre o corpo do prumo de face e a linha vertical é de:

  • A.

    1,0 cm.

  • B.

    1.000 mm.

  • C.

    100 mm.

  • D.

    10 mm.

  • E.

    1.0 mm.

São problemas provocados pela eletricidade estática durante a impressão de trabalhos com sobreposição de cores:

  • A.

    acúmulo sobre a blanqueta, aumento indesejado dos pontos e arrancamento.

  • B.

    aumento indesejado dos pontos, arrancamento e engorduramento.

  • C.

    acúmulo sobre a blanqueta, decalque da tinta e engorduramento.

  • D.

    fora de registro, acúmulo na blanqueta e arrancamento.

  • E.

    duplagem, fora de registro e decalque da tinta.

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