Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
A técnica de identificação de perigos e operabilidade que consiste em detectar desvios de variáveis de processo em relação a valores estabelecidos como normais é denominada:
TIC – Técnica de Incidente Crítico.
AAF – Análise por Árvore de Falha.
AEE – Análise por Árvore de Eventos.
AMFE – Análise dos Modos de Falhas e Eventos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Geral - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Quando um material é submetido à tração e o mesmo começa a se deformar, existirá uma região a qual é chamada de "zona elástica". Esta região é definida pela lei de Hooke e pode ser enunciada de acordo com a alternativa:
A energia absorvida pelo material produz deformações e atritos internos.
Nesta região onde o corpo sofreu deformação o mesmo não terá retorno.
A força aplicada cresce rapidamente gerando uma curva não linear.
A partir do limite de escoamento o material obedece a Lei de Hooke.
A intensidade da força elástica é proporcional a sua deformação.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A partir desse texto, julgue os itens que se seguem.
O princípio da repetição, fundamental para muitas canções populares e folclóricas, raramente ocorre na música erudita.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Edificações - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Assinale a alternativa que contém um item que não faz parte dos encargos sociais incidentes sobre a folha de pagamento de salários dos trabalhadores.
Hora extra.
Fundo de garantia por tempo de serviço.
Aviso prévio.
Licença paternidade.
Férias.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Edificações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Na figura acima, que representa a planta de uma construção, são indicados numericamente quatro componentes. Assinale a opção correta quanto ao significado desses componentes.
I — parede de alvenaria em corte
II — piso frio
III — pátio interno sem cobertura
IV — esquadria em vista
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2006
Complete
Período seco: período de ....... meses consecutivos de ......... a .............. .
7 / Maio / Novembro.
6 / Junho / Novembro.
7 / Junho / Dezembro.
6 / Maio / Outubro.
7 /Abril / Outubro.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
A fiscalização da classificação consiste no conjunto de ações diretas com o objetivo de aferir e controlar a:
I. A execução dos serviços credenciados no que se refere a requisitos técnicos de instalações, equipamentos, sistema de controle de processos e garantia de qualidade dos serviços e produtos, bem como a expedição dos certificados.
II. A exatidão da classificação dos produtos vegetais, seus subprodutos e resíduos de valor econômico.
III. A habilitação das pessoas físicas e o credenciamento das pessoas jurídicas envolvidas no processo de classificação.
Está(ão) coreta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
I
I e II
I e III
II e III
I, II e III
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Serviços/Atividades Gerais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Os rolos do conjunto de molhagem revestidos com tubulares de moleton são:
um molhador e um tomador.
dois tomadores e um molhador.
um tomador e dois molhadores.
dois alimentadores e um distribuidor.
um alimentador e dois distribuidores.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2006
Para recebimento de adicional de periculosidade, o abastecimento em caminhões-tanque com inflamáveis líquidos é considerado área de risco num raio de círculo, em metros, a partir do centro da boca do tanque, de:
1,5
3,0
6,0
7,5
15,0
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Geral - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...