Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Comparando os motores do ciclo Diesel com os do ciclo Otto, julgue os itens a seguir.
O menor torque e a menor potência específica dos motores do ciclo Diesel em relação aos motores do ciclo Otto podem ser compensados por uma maior cilindrada e pela turbo ou superalimentação.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
Marcelo há muitos anos é motorista da empresa onde trabalha. Certo dia, próximo às festas de final de ano, encontra sob o banco traseiro de seu veículo um envelope com uma grande quantia em dinheiro. Marcelo deve
entregar o envelope à chefia imediata, tão logo possível, relatando por escrito o ocorrido.
ficar com todo o dinheiro, omitindo os fatos.
procurar seus últimos passageiros e perguntar-lhes sobre a eventual perda de algum envelope.
ficar com o dinheiro e dividi-lo com os colegas de sua seção de trabalho.
ficar com uma parte do dinheiro e doar o restante a alguma instituição de caridade.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Saúde bucal/Higiene dental - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na boca, podem ocorrer muitas doenças, sendo mais comuns a cárie e as doenças periodontais. A respeito desse assunto, julgue os itens em seguida.
A lesão inicial da cárie, chamada de mancha branca, não necessita de tratamento restaurador, devendo ser instalados os procedimentos para remineralização.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Topografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Para se determinar as diferenças de nível entre pontos característicos do relevo de um terreno é necessário realizar um trabalho topográfico denominado nivelamento. No que se refere a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
O desenho do perfil de um terreno é a representação de um corte, projetado no plano horizontal de um trecho demarcado com balizas e trenas e por meio de piquetes.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Gesso/ Imobilização Ortopédica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
e as propriedades das soluções tampão e o preparo de soluções, julgue os itens a seguir.
Pode-se corrigir o erro cometido pelo técnico, adicionandose mais ácido acético à preparação com a conseqüente correção do volume final da solução.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Construção Civil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Previamente à construção específica de uma edificação, tem-se a etapa de urbanização da área. Nessa etapa, modificações são feitas pelas atividades de terraplenagem, drenagem, arruamento e pavimentação. Acerca dessas atividades e suas funções, julgue os seguintes itens.
Na execução de base de solo-cimento, o espalhamento manual pode ser feito com sacos de cimento de 50 kg.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Laboratório - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As infecções por Treponema pallidum e Haemophilus influenzae têm grande importância do ponto de vista epidemiológico, podendo apresentar formas clínicas graves, que devem ser diferenciadas de outras patologias. Considerando os diversos aspectos dessas moléstias infecciosas, julgue os itens que se seguem.
O VDRL realizado em amostra de sangue do cordão umbilical do recém-nascido é menos específico que o realizado em amostra de sangue de vaso periférico.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Patologia Clínica/Anatomia Patológica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Hans Christian Gram dividiu as bactérias em dois grandes grupos: as Gram-negativas e as Gram-positivas. Acerca dessa classificação, julgue os itens que se seguem.
A seqüência da técnica de coloração para a definição dos referidos grupos é a coloração com uma solução de fucsina diluída, descoloração com álcool etílico e nova coloração com solução de cristais de violeta.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Citotécnico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando as normas éticas para os profissionais de saúde e as diretrizes para pesquisas envolvendo seres humanos, julgue os seguintes itens.
Um paciente que venha a ser sujeito de pesquisa, submetendo-se a exames específicos para esse fim, deve ser informado sobre os procedimentos que serão realizados e, caso esteja de acordo, assinar termo de consentimento pósinformação.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base na figura acima, que mostra um circuito monofásico RLC, julgue os itens que se seguem.
O circuito da figura é capacitivo porque XC é maior que XL.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...