Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área

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Fazem parte das técnicas secretariais o conhecimentos da linguagem, termos técnicos e códigos utilizados por companhias aéreas e hotéis que aparecem em toda a documentação comumente exigida em viagem. Considerando esse contexto, analise as afirmativas a seguir.

1. _____________________: procedimento de embarque realizado no balcão da companhia aérea e indica, também, o procedimento de entrada no hotel.

2. _____________________: o não comparecimento do passageiro ao embarque ou a não entrada de um hóspede no hotel.

3. _____________________: quando a empresa aérea vende mais assentos que o número total disponível na aeronave ou quando o hotel reserva um número de quartos além de sua capacidade.

4. _____________________: determina o sistema no qual as despesas estão incluídas no valor da diária ou pacote pago pelo hóspede ou viajante.

5. _____________________: entrada no

Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas das afirmativas anteriores.

  • A. No show / overbooking / all inclusive / check in / early check in
  • B. Check in / no show / overbooking / all inclusive / early check in
  • C. Early check in / all inclusive / check in / no show / overbooking
  • D. Overbooking / early check in / no show / all inclusive / check in

Como agente de resultado, a secretária acompanha os serviços delegados a ela, aqueles voltados à sua equipe e, principalmente, os serviços direcionados ao gestor e aos membros de sua equipe. Porém, os seus conhecimentos sobre as técnicas secretariais têm que ser amplos para que o seu trabalho seja profícuo. Associe a COLUNA I com a COLUNA II, relacionando as técnicas secretariais a seus respectivos conceitos.

COLUNA I

1. Follow-up

 2. Agenda

3. Pauta de reunião

4. Ata

5. Convite

6. Convocação

COLUNA II

( ) É uma ferramenta eficiente e de fundamental importância para otimizar o tempo.

( ) Antes do início da reunião, costuma-se apresentar aos participantes todos os tópicos a serem abordados.

( ) Resumo escrito em que se relata o que se passou e o que foi decidido em uma sessão, reunião, convenção ou assembleia.

( ) Técnica de acompanhamento que complementa a agenda.

 ( ) É enviado a profissionais de nível hierárquico igual ou superior ao do executivo (gestor).

( ) É destinado ao profissional que responde hierarquicamente ao executivo (gestor) e a participação desse profissional é um cumprimento de ordem.

Assinale a sequência CORRETA.

  • A. 3 4 2 1 5 6
  • B. 4 5 6 1 3 2
  • C. 1 2 4 6 5 3
  • D. 1 2 4 6 5 3

A maneira como se lida com os clientes e as técnicas utilizadas são os fatores determinantes para a obtenção de dados que servirão de suporte para a melhoria da qualidade do atendimento, pois este é um processo dinâmico que exige adaptabilidade e flexibilidade.

Tendo como referência esse trecho e sobre atendimento, relacione a COLUNA I com a COLUNA II, associando o tipo de atendimento a seu respectivo procedimento.

COLUNA I

1. Atendimento presencial

 2. Atendimento ao cliente

 3. Atendimento telefônico

4. Atendimento on-line

COLUNA II

( ) Verificar a arrumação dos ambientes, reforçando a imagem de organização, higiene e profissionalismo.

( ) Atender é um processo dinâmico que exige atenção e, nesse caso, é preciso perceber as necessidades dos clientes e estar disposto a atendê-las.

( ) Criar um sistema de atendimento: falando o nome da empresa e, em seguida, o seu nome seguido de uma saudação.

( ) Ser natural, tendo em vista que não há necessidade de textos excessivamente formais, com cuidado para não ser informal e atentando-se às formas de tratamento.

Assinale a sequência CORRETA.

  • A. 1 2 3 4
  • B. 2 3 1 4
  • C. 3 2 4 1
  • D. 4 2 1 3

Segundo o Dicionário Aurélio (1999), são "todo ato ou dito contrário à disciplina que leva à desordem e à desobediência, à rebelião".

Baseando-se no conceito acima, estão corretas as afirmativas, exceto:

  • A. A escola, como qualquer outra instituição, está planificada para que as pessoas sejam todas iguais.
  • B. É preciso construir práticas organizacionais e pedagógicas que levem em conta as características das crianças e dos jovens que hoje frequentam as escolas.
  • C. Muitos atribuem a culpa pelo "comportamento indisciplinar" do aluno à educação recebida na família, assim como à dissolução do modelo nuclear familiar.
  • D. É importante argumentar que, apesar dos mecanismos de reprodução social e cultural, as escolas não produzem sua própria violência e sua própria indisciplina.

No que se refere às crianças, seria conveniente levar em consideração os seguintes aspectos, Exceto:

  • A. As necessidades das crianças pequenas são muito variadas desde as afetivas até as biológicas e sociais.
  • B. Os meninos e as meninas precisam do mesmo espaço livre. No entanto, as meninas costumam desenvolver jogos mais estáticos, intelectuais etc.
  • C. A escola infantil deve atender uma dupla função: vincular os interesses e as atividades habituais das crianças e, ao mesmo tempo, abrir novos horizontes.
  • D. Frequentemente, as professoras se veem obrigadas a fazer pequenas adaptações em salas, como prepar um estrado para que as crianças possam alcançar a pia, baixar os cabides etc.

A utilização ou não da chupeta, no espaço da escola infantil, tem se tornado uma questão difícil. Considere as afirmativas a seguir:

I- O principal prejuízo que o uso da chupeta pode trazer referese à dificuldade na fala.

II- Crianças de 2 a 3 anos conseguem entender algumas regras, como em certos momentos guardar a chupeta na mochila.

III- No desejo de imitar os pares, quando chegam à creche, crianças que nunca usaram chupetas sentem-se atraídas por tão fascinante objetos e acabam por compartilhar com as outras.

IV- Os dentistas alertam para os prejuízos que a chupeta pode causar para a dentição.

V- A chupeta representa um foco importante de transmissão de doenças, principalmente se sua higienização não for feita corretamente.

Estão corretas as afirmativas

  • A. IV e V.
  • B. I, II e V.
  • C. I, II e III.
  • D. I, II, III, IV e V.

No processo de fiscalização, a infração será notificada por funcionário credenciado da prefeitura através de lavratura de:

  • A. Nota fiscal de posturas.
  • B. Memorando.
  • C. Auto de infração.
  • D. Anotação de responsabilidade técnica.
  • E. Notificação de cobrança.

São elementos do cronograma de execução de obras, EXCETO:

  • A. Atividades a realizar.
  • B. Sequência das atividades.
  • C. Período de execução.
  • D. Valores empenhados.
  • E. Duração das atividades.

A etapa de recebimento da obra, mediante termo circunstanciado, dado em caráter experimental, para verificação da adequação do objeto aos termos contratuais, é denominado recebimento:

  • A. Provisório.
  • B. Preliminar.
  • C. Definitivo.
  • D. Por fase concluída.
  • E. Final.

Durante a análise de um projeto básico para a execução de uma obra, verificou-se que o terreno de natureza retangular possuí dimensões laterais de 12 m e 30 m. Com base nessas informações, concluímos que a área total do terreno será de:

  • A. 42 m².
  • B. 360 m².
  • C. 320 m².
  • D. 420 m².
  • E. 390 m².
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