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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Operador de TV, Câmera e Cinema - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A qualidade do som registrado, seja em mídia digital seja em analógica, depende de diversas variáveis, tais como a escolha do microfone e o posicionamento deste em relação à fonte sonora. A respeito dessas informações, julgue os itens a seguir. Os microfones Lavalier, mais conhecidos como de lapela, geralmente realçam as baixas frequências para compensar o seu posicionamento em relação à emissão da voz.
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A qualidade do som registrado, seja em mídia digital seja em analógica, depende de diversas variáveis, tais como a escolha do microfone e o posicionamento deste em relação à fonte sonora. A respeito dessas informações, julgue os itens a seguir. A resposta plana de frequência, necessária na maioria dos equipamentos de áudio, não é desejável em microfones de voz, especialmente aqueles sustentados pelas mãos, pois a faixa dos graves não atenuada pode gerar ruídos indesejáveis de manuseio, e a compreensão da voz depende essencialmente da região dos médios e agudos.
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A qualidade do som registrado, seja em mídia digital seja em analógica, depende de diversas variáveis, tais como a escolha do microfone e o posicionamento deste em relação à fonte sonora. A respeito dessas informações, julgue os itens a seguir. A localização ideal na região corporal para a captação da voz com um microfone é abaixo do rosto, na altura do peito.
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Os diversos formatos de arquivos de áudio e música utilizados para edição no computador, tais como WAVE, AIFF, OGG, MIDI e MP3, diferenciam-se em função dos métodos de registro, compactação e codificação digital. Com relação aos formatos de arquivos citados e suas características, julgue os itens que se seguem. Um trecho de áudio em arquivo de formato WAVE (.wav), se criado a partir de quantização ou profundidade do bit (bit depth) em dezesseis bits, é menor do que o mesmo trecho digitalizado em oito bits.
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Os diversos formatos de arquivos de áudio e música utilizados para edição no computador, tais como WAVE, AIFF, OGG, MIDI e MP3, diferenciam-se em função dos métodos de registro, compactação e codificação digital. Com relação aos formatos de arquivos citados e suas características, julgue os itens que se seguem. Quanto mais alta a taxa de amostragem (sampling rate) de um registro sonoro digital, medida em Hz, maior a fidelidade ao som original.
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Os diversos formatos de arquivos de áudio e música utilizados para edição no computador, tais como WAVE, AIFF, OGG, MIDI e MP3, diferenciam-se em função dos métodos de registro, compactação e codificação digital. Com relação aos formatos de arquivos citados e suas características, julgue os itens que se seguem. Os arquivos em formato AIFF são nativos do sistema operacional Windows, desenvolvido pela Microsoft.
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Os diversos formatos de arquivos de áudio e música utilizados para edição no computador, tais como WAVE, AIFF, OGG, MIDI e MP3, diferenciam-se em função dos métodos de registro, compactação e codificação digital. Com relação aos formatos de arquivos citados e suas características, julgue os itens que se seguem. Arquivos MIDI (.mid) não são considerados arquivos de áudio digital, pois representam a música a partir de dados da partitura (altura das notas, intensidade, duração), e não de amostras sonoras.
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Os diversos formatos de arquivos de áudio e música utilizados para edição no computador, tais como WAVE, AIFF, OGG, MIDI e MP3, diferenciam-se em função dos métodos de registro, compactação e codificação digital. Com relação aos formatos de arquivos citados e suas características, julgue os itens que se seguem. O formato MP3 (.mp3) é significativamente menor do que os formatos WAVE (.way) ou AIFF porque utiliza codificação em sub-bandas (sub-band coding), responsável pela eliminação de frequências auditivas mascaradas (auditory masking).
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Acerca da edição não linear e da edição linear, julgue os itens subsecutivos. A edição feita em assemble e corte seco não permite fusões, o áudio e o vídeo são copiados juntos.
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Acerca da edição não linear e da edição linear, julgue os itens subsecutivos. Os softwares mais usados para edição linear são o Adobe Premiere, Final Cut e Avid Media Composer.
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