Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Marque a alternativa CORRETA. De acordo com a Resolução 3395/97, “Manual de Gerenciamento da Frota”, são providências a serem tomadas pelo Chefe da Seção de Transportes, em caso de acidentes envolvendo viaturas da PMMG:

  • A.

    Preservar o local do acidente, inclusive com demarcação da posição final dos veículos, na medida do possível.

  • B.

    Comunicar, imediatamente, à sua fração ou UE o acidente ocorrido, solicitando o comparecimento do oficial de serviço ou correspondente.

  • C.

    Preencher a Ficha de Acidente, constante do ANEXO "L".

  • D. Agilizar todas as medidas que permitam à recuperação da viatura, já a partir da notícia do acidente.

  • A. 10,6 V e 120 Hz
  • B. 10,6 V e 60 Hz .
  • C. 6 V e 120 Hz.
  • D. 1,06 V e 120 Hz.
  • E. 1,06 V e 60 Hz.

Sabendo-se que o conjunto porca-parafuso de potência, constituído por fuso e porca de rosca Acme 1,25 – 5 de uma entrada, é lubrificado com óleo, o que lhe confere atrito de deslizamento igual a 0,2, e que o parafuso deverá elevar uma carga axial de 2000 lb, qual a eficiência desse conjunto?

Dados:

Diâmetro médio do colar = 1,75 in

Torque de elevação da carga = 200 lb.in

  • A. 1/ð
  • B. 0,4+ð
  • C. 2.ð
  • D. 0,2ð2
  • E. 2/ð

Quanto ao sistema de freio ABS (SYSTEM BRAKE ANT-LOCK) é CORRETO afirmar que:

  • A.

    É um sistema de freio independente adicionado ao circuito de freio básico do veículo com a função de evitar o bloqueio das rodas em frenagens pânicas, possibilitando que o condutor mantenha o controle do veículo em qualquer condição de piso.

  • B.

    É um sistema adicionado ao circuito de freio básico do veículo com a função de evitar o bloqueio das rodas em frenagens pânicas, possibilitando que o condutor mantenha o controle do veículo em qualquer condição de piso.

  • C.

    É um sistema de freio independente adicionado ao circuito de freio básico do veículo, que sofre uma grande dependência funcional em caso de falha, entre o ABS e o Servofreio.

  • D.

    um sistema de freio acoplado ao sistema básico do veículo, que é acionado pela central eletrônica da injeção.

  • A. 4,5 mA e 9 V
  • B. 30 mA e 4,5 V
  • C. 1 mA e 7 V
  • D. 1 mA e 4 V
  • E. 1 mA e 1 V

Marque a alternativa CORRETA. De acordo com a Mecânica Automobilística I e II – Suspensão e Direção, a função principal de um amortecedor é:

  • A.

    Manter o veículo alinhado.

  • B.

    Amortecer o retorno e a ação das molas de suspensão.

  • C.

    Manter o veículo em constante contato com o solo.

  • D.

    Assegurar maior conforto aos ocupantes do veículo.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...