Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considere o diagrama apresentado acima, que se refere a ligações envolvendo amplificadores, um crossover e projetores de som. Com relação a essa configuração, julgue os itens seguintes.
Uma configuração alternativa e com desempenho igual à apresentada seria obtida ligando-se as saídas do crossover diretamente aos projetores de som, e conectando-se um desses amplificadores à entrada de crossover.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considere o diagrama apresentado acima, que se refere a ligações envolvendo amplificadores, um crossover e projetores de som. Com relação a essa configuração, julgue os itens seguintes.
A reprodução estereofônica é aquela na qual se conecta a fonte estéreo a dois amplificadores independentes conectados, cada um, a duas caixas acústicas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação a amplificadores, julgue os itens a seguir.
Muitos amplificadores de áudio apresentam resposta em freqüência aproximadamente plana em uma determinada faixa de freqüências, caracterizando um comportamento do tipo passa-faixa.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação a amplificadores, julgue os itens a seguir.
Uma amplificação de 100 W rms significa que a amplitude do sinal de saída do amplificador será 100 vezes maior que a do sinal de entrada.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação a amplificadores, julgue os itens a seguir.
Um amplificador com impedância de saída de 4 ohms pode ser conectado a um conjunto de 4 caixas acústicas com impedância de 1 ohm cada, sem perda de potência, desde que as caixas estejam ligadas em paralelo.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação a amplificadores, julgue os itens a seguir.
Não se deve conectar um amplificador de 50 W a uma caixa acústica de 100 W com as mesmas impedâncias, sob o risco de se danificar o amplificador.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação a amplificadores, julgue os itens a seguir.
Todo amplificador de 20 W possui uma distorção harmônica total maior que a de qualquer amplificador de 10 W.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação a amplificadores, julgue os itens a seguir.
A relação sinal/ruído de um amplificador corresponde à razão entre a parcela acústica desejada do sinal de saída e o ruído acústico existente no local onde o sistema de som está sendo utilizado.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação a amplificadores, julgue os itens a seguir.
Ao se colocar na entrada de um amplificador um sinal de amplitude maior que a máxima especificada, na saída do amplificador é possível que o sinal esteja distorcido.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Telefonia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A conexão correta dos equipamentos de áudio é fator fundamental para o bom desempenho de um sistema de som. Considere o digrama de ligações mostrado na figura acima. Com relação ao esquema apresentado e às conexões desse sistema de sonorização, julgue os itens a seguir.
As conexões numeradas de 1 a 4 devem ser entradas do tipo line.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...