Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2004

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um procedimento que não condiz com um bom atendimento ao público é:

  • A.

    ser prestativo.

  • B.

    disponibilizar o mínimo de informações requisitadas.

  • C.

    ter ética ao fazer comentários.

  • D.

    ter certeza das informações

  • E.

    ter respeito pela necessidade de informação do requisitante.

O atendimento ao público está diretamente relacionado à comunicação entre as pessoas. Qual das características abaixo leva a uma boa comunicação?

  • A.

    Vocabulário inadequado.

  • B.

    Má estruturação das sentenças.

  • C.

    Falta de entusiamo

  • D.

    Linguagem ambígua e gíria.

  • E.

    Coerência e omissão de opiniões subjetivas.

Existem certas habilidades, chamadas "interpessoais", que conduzem à qualidade no atendimento ao público. São elas:

1) habilidade de comunicar idéias de forma clara e precisa em situações individuais e de grupo.

2) capacidade de criar uma boa primeira impressão e obter atenção, reconhecimento pessoal e respeito.

3) habilidade de ouvir e compreender o que os outros têm a dizer.

4) habilidade de percepção e falta de consciência de necessidades, sentimentos e reações dos outros.

5) capacidade de influenciar os outros, impor e fazer com que aceitem suas idéias e obedeçam a sua orientação.

 Estão corretas, apenas:

  • A. 1, 2, 3 e 4.
  • B. 1, 2 e 5.
  • C. 3, 4 e 5.
  • D. 1, 2 e 3.
  • E. 2, 3 e 4.

Em situações de relacionamento humano, as divergências interpessoais passam geralmente por algumas etapas. Qual dessas etapas deve ser evitada dentro do ambiente de trabalho?

  • A.

    Antecipação: com os primeiros sintomas de divergências.

  • B.

    Conscientização: há uma sensação de dificuldades, porém não são expressas.

  • C.

    Discussão: são declarados os pontos de vista individuais.

  • D.

    Conflito aberto: posições definidas tendentes à radicalização.

  • E.

    Disputa aberta: as discussões são tendentes a antagonismos.

Existem indivíduos que demonstram atitudes que podem ajudar ou prejudicar o desenvolvimento de um trabalho em grupo. Assinale aquele que com suas atitudes pode prejudicar um trabalho em grupo.

  • A.

    O conciliador: busca um denominador comum. Quando em conflito, aceita rever sua posição e acompanhar o grupo para não chegar a impasses.

  • B.

    O mediador: resolve as divergências entre outros membros, alivia as tensões nos momentos difíceis através de brincadeiras oportunas.

  • C.

    O animador: demonstra afeto e solidariedade aos outros membros do grupo, bem como compreensão e aceitação de outros pontos de vista e idéias, elogiando as contribuições.

  • D.

    Ouvinte interessado: acompanha atentamente a atividade do grupo e aceita as idéias dos outros, servindo de auditório e apoio nas discussões e decisões do grupo.

  • E.

    O reivindicador: manifesta-se como porta-voz de outros, de sub-grupos ou classes, revelando seus verdadeiros interesses pessoais, preconceitos e dificuldades.

Todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho". De acordo com a NR-06 (Norma Regulamentadora), da Portaria nº 3214/78, do Ministério do Trabalho, esse é o conceito de:

  • A.

    Medida de Proteção Coletiva.

  • B.

    Equipamento de Proteção Coletiva.

  • C.

    Equipamento de Proteção Individual.

  • D.

    Medida de Proteção contra quedas.

  • E.

    Equipamento de combate ao fogo.

Um princípio de incêndio classe "C" deve ser combatido, com segurança, com extintor de:

  • A.

    espuma química ou pó químico seco.

  • B.

    água ou espuma mecânica.

  • C.

    água ou gás carbônico.

  • D.

    gás carbônico ou pó químico seco.

  • E.

    espuma química ou espuma mecânica.

Indique o Equipamento de Proteção Individual (EPI) específico para proteção do trabalhador de quedas com diferença de nível:

  • A.

    protetor auditivo.

  • B.

    protetor auditivo.

  • C.

    luvas.

  • D.

    calçado de segurança.

  • E.

    cinturão de segurança.

Indique a medida correta a ser tomada em caso de picada de uma cobra venenosa:

  • A.

    não amarrar o braço ou a perna acidentada, pois o torniquete, ou garrote, dificulta a circulação do sangue, podendo produzir necrose ou gangrena e não impede que o veneno seja absorvido.

  • B.

    cortar o local da picada.

  • C.

    chupar o sangue no local da picada.

  • D.

    dar querosene ou álcool para o paciente, para que o mesmo suporte a dor até a chegada ao hospital.

  • E.

    colocar, no local da picada, folhas ou pó de café ou terra para impedir que o veneno vá para o sangue.

Qual o soro específico para a picada da aranha marrom?

  • A.

    Antielapídico.

  • B.

    Antiaracnídico.

  • C.

    Antiofídico.

  • D.

    Antibotrópico

  • E.

    Anti-rábico.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...