Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2008

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma ferramenta como o AutoDesk 3D Max, que permite a modelagem tridimensional e a animação dos elementos modelados, é um software:

  • A.

    vetorial e de reconhecimento de padrões.

  • B.

    matricial e de síntese de imagens.

  • C.

    matricial e de processamento de imagens.

  • D.

    estrutural e de síntese de imagens.

  • E.

    vetorial e de síntese de imagens.

Considerando que harmonia e proporção estão entre os principais fatores para uma boa composição gráfico-visual, julgue os itens subseqüentes.

Nas composições A, B e C, existe situação harmônica da massa em relação à superfície que a abrange.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que harmonia e proporção estão entre os principais fatores para uma boa composição gráfico-visual, julgue os itens subseqüentes.

Comparando-se as composições D, E e F, conclui-se que apenas em F há equilíbrio entre tamanho e peso do elemento com o tamanho e a forma da composição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os enquadramentos de câmera na figura acima apresentada, julgue as associações propostas nos itens que se seguem.

1 = primeiro plano; 2 = close; 3 = plano médio; 4 = plano americano; 5 = plano geral

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os enquadramentos de câmera na figura acima apresentada, julgue as associações propostas nos itens que se seguem.

1 = close; 2 = primeiro plano; 3 = plano americano; 4 = plano médio; 5 = plano geral

  • C. Certo
  • E. Errado

O telefone é um dos meios mais usados pelas pessoas para se relacionar. Com o advento do telemarketing, as possibilidades de uso se multiplicaram. A apresentação de produtos, cobranças e até pesquisas podem ser realizadas por telefone.

Com relação ao uso do telefone, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção correta.

I – O telefone deve ser atendido, preferencialmente, ao primeiro toque, pois o barulho irrita quem está por perto.

II – Deve-se evitar o "alô". É recomendável que se diga o nome da empresa ou do departamento, que pode ser acrescentado de um "Bom dia", "Boa tarde" ou "Boa noite".

III– Ao telefone, a pessoa deve ser gentil, mas sem exageros. Devem ser evitadas intimidades como "queridinha", "amorzinho".

IV– Ao telefone, o funcionário não deve demonstrar conhecer a empresa na qual trabalha.

V – Expressões do tipo "isso não é comigo" ou "não perturbe mais" devem ser ditas quando o assunto não disser respeito ao funcionário que atender à ligação.

Estão certos apenas os itens

  • A. I e IV.
  • B. III, IV e V.
  • C. II, III e V.
  • D. I, II e III.

Ao desempenhar atividade relacionada à telefonia, considere os seguintes procedimentos:

I. Após ouvir a solicitação do interlocutor, informá-lo a respeito da ação que será realizada na seqüência.

II. Avisar ao interlocutor que está transferindo a ligação para o setor solicitado.

III. Utilizar expressões bem familiares (do tipo "bem", "amorzinho") para deixar o usuário à vontade.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    I.

  • B.

    I e II.

  • C.

    I e III.

  • D.

    II.

  • E.

    II e III.

O Agente de Apoio Administrativo designado para trabalhar no setor de telefonia, dentre outras atribuições, deve

  • A.

    fazer a manutenção e pequenos reparos técnicos no equipamento de telefonia.

  • B.

    controlar o tempo de cada ligação pessoal dos funcionários do órgão em que trabalha.

  • C.

    selecionar as ligações externas que devem ser passadas para os dirigentes do órgão.

  • D.

    fazer inspeções periódicas nos aparelhos telefônicos das diversas seções do órgão em que trabalha.

  • E.

    conhecer a estrutura do órgão em que trabalha para direcionar corretamente as ligações externas.

Em uma ligação externa, um usuário dos serviços da Prefeitura está irritado ao telefone, afirmando ter ligado cinco vezes e que o ramal desejado está sempre ocupado. O usuário é ríspido e o Agente de Apoio Administrativo o trata da mesma forma. Neste caso, faltou ao Agente

  • A.

    atenção.

  • B.

    discrição.

  • C.

    objetividade.

  • D.

    autocontrole.

  • E.

    presteza.

No desempenho de suas atividades no setor de telefonia o Agente de Apoio Administrativo deve

  • A.

    desligar a mesa operadora da telefonia quando tiver que sair do seu posto.

  • B.

    ser discreto em relação às solicitações que recebe por telefone.

  • C.

    evitar transferir ligações de usuários que reclamam dos serviços.

  • D.

    alterar o tom de voz conforme o tipo de ligação que recebe.

  • E.

    ser atencioso somente com os usuários bemeducados.

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