Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2014

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

É a etapa da classificação de materiais que consiste em inserir nos registros da empresa todos os dados que caracterizam o material:

  • A. Cadastramento.
  • B. Identificação.
  • C. Codificação.
  • D. Catalogação.
  • E. Registro.

Em relação ao tema qualidade no atendimento ao público, é correto afirmar que um bom atendimento é aquele em que o atendente

  • A. é capaz de prestar ao cliente uma orientação com plena segurança.
  • B. emprega termos técnicos, inclusive os de difícil compreensão, para demonstrar domínio do assunto.
  • C. cria barreiras entre o cliente e a empresa.
  • D. presta um serviço demorado e mediato.
  • E. não fala a verdade para o cliente.

Em relação ao tema personalidade e relacionamento no ambiente de trabalho, assinale a alternativa correta.

  • A. O tipo de personalidade do colaborador que irá formar uma equipe pode ser um dos critérios escolhidos para a formação de uma equipe.
  • B. Em uma equipe de trabalho, a personalidade de seus membros nunca gera obstáculos que podem dificultar a tarefa da equipe.
  • C. A empatia é algo nato da personalidade do ser humano, portanto, nunca pode ser trabalhada e desenvolvida.
  • D. Saber identificar as características da sua personalidade, que são valorizadas no ambiente de trabalho, não auxilia em nada o trabalhador quando ele for desempenhar seu trabalho em grupo.
  • E. Durante as relações interpessoais, pode-se dizer que nunca será função de um líder administrar as diferenças culturais e de personalidade dos membros de sua equipe.

Assinale a alternativa que apresenta o correto uso e conservação de equipamentos de escritório.

  • A. Permitir que os funcionários utilizem equipamentos e máquinas necessários ao desempenho da própria função da maneira que lhes convier, mesmo que em desacordo com seu manual de normas técnicas, desde que tal conduta gere maior produtividade.
  • B. Promover a manutenção preventiva e periódica dos equipamentos da organização.
  • C. Instalar máquinas e equipamentos em locais excessivamente úmidos.
  • D. Estimular que o próprio funcionário que opera um equipamento tente consertá-lo em caso de defeito. Em qualquer situação, a assistência técnica somente será acionada em último caso, a fim de evitar custos.
  • E. Possibilitar que pessoas não habilitadas ou não qualificadas operem os equipamentos da empresa.

A adolescência é um período do desenvolvimento humano permeado de características próprias e que necessitam de uma atenção acentuada. Nesse sentido, o profissional que lida diretamente com adolescentes em espaço escolar necessita compreender que

  • A. a adolescência é um período transitório e, portanto, os indivíduos se organizarão de acordo com suas demandas, dependendo da intervenção do adulto.
  • B. a prática e transmissão de atitudes éticas e legais, dentro de uma lógica harmônica e com princípios claros, são fundamentais para o relacionamento com essa faixa etária.
  • C. as práticas formativas sobre o convívio em espaço escolar devem variar de acordo com o entendimento do sujeito e da intervenção a ser realizada.
  • D. os adolescentes podem ter atitudes de transgressão das regras coletivas e essas atitudes devem ser aceitas e entendidas como corretas.
  • E. cada indivíduo, por ter sua característica própria, desfruta do espaço de convívio escolar segundo suas regras pessoais e advindas da família, cabendo à escola adequar-se às especificidades apresentadas pelo sujeito.

  • A. respeitar os limites estabelecidos para a convivência, entendendo seu papel de cidadão.
  • B. definir o funcionamento da Instituição, do ingresso ao término do período das aulas, por ser a escola um local de convívio social.
  • C. caracterizar os valores e os modelos de convívio e conduta no espaço da escola.
  • D. exercitar o senso de justiça, no espaço das relações de amizade e de convívio, dentro da escola, respaldando a força do grupo e/ou do indivíduo.
  • E. cumprir a obrigatoriedade da permanência na escola.

Na escola, o convívio cotidiano entre os adolescentes pode provocar situações de indisciplina que necessitam de uma intervenção para possível resolução. Para tal, além da necessidade de se ter uma postura ética, condizente com o trabalho do educador e subjacente aos processos de intervenção, deve-se, também,

  • A. resolver a situação unicamente em função do que se acredita ser melhor, uma vez que os sujeitos não aceitam ser contestados.
  • B. possibilitar que os sujeitos se impliquem no processo de resolução do ocorrido e o compreendam.
  • C. fazer cumprir as regras da Instituição, quando conveniente, mesmo que os sujeitos não tenham clareza sobre as mesmas.
  • D. entender que há, necessariamente, pré-requisitos morais e/ou cognitivos para o bom convívio escolar.
  • E. lidar com a diversidade exercendo a sua capacidade de mandar, como base para manter um clima harmônico no espaço escolar.

  • A. conformidade diante do mundo
  • B. estabilidade no humor
  • C. atitude social estável
  • D. processo de maturação biológica e psicológica
  • E. elevado grau de confiança em si próprio

  • A. cigarro
  • B. inalantes
  • C. anabolizantes
  • D. moderadores de apetite
  • E. xaropes antialérgicos

São várias as situações em que um(a) recepcionista deve estar atento(a) à sua postura, agindo com profissionalismo. É exemplo de postura adequada para um(a) recepcionista:

  • A. Procurar atender as pessoas o mais rápido possível.
  • B. Procurar atender as pessoas com mais intimidade para dar um clima informal ao atendimento.
  • C. Procurar falar pausadamente, de forma clara e sem pressa.
  • D. Procurar falar paralelamente com várias pessoas ao mesmo tempo.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...