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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Almoxarifado e Estoque - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Ao atender um munícipe que demonstra em suas atitudes estar nervoso, o servidor NÃO deverá:
Anotar as causas da sua insatisfação, como forma de respeito ao problema e credibilidade no assunto.
Deixar que ele fale tudo, sem interromper. Isto é uma espécie de catarse, que significa esvaziar, livrar-se do problema.
Jamais confrontá-lo, pois isso levaria a uma discussão cuja dimensão poderia ser incalculável.
Ser cortês, assumindo uma postura natural. Dessa forma, não haverá racionalidade e sim passionalidade.
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As alternativas abaixo apresentam dicas úteis para a organização do local de trabalho, EXCETO:
Elimine catálogos velhos, folders, material que não é usado e tudo aquilo que não deveria estar lá e não serve para a execução do trabalho.
Quando você estiver usando qualquer objeto no trabalho, coloque tudo de volta em seu lugar assim que terminar ou no fim do dia.
Um ambiente de trabalho organizado permitirá produtividade e criatividade.
Uma área de trabalho bagunçada aumenta o espaço físico necessário para produtividade, desbloqueia a criatividade, diminui as chances de se perder no meio do caminho e elimina o estresse.
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Assinale a afirmativa INCORRETA em relação à organização do seu local de trabalho:
A mesa bagunçada pode passar a imagem de um lugar desorganizado e sem regras.
As fotos e objetos amontoados pelo local de trabalho podem passar a imagem de um profissional desorganizado.
É importante que o funcionário não demonstre, no trabalho, a maneira como se comporta, age e pensa.
Se os funcionários são a cara da empresa, a mesa de trabalho deve ser encarada como o corpo.
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Assinale a alternativa INCORRETA sobre comportamento no local de trabalho:
Caso alguém venha comentar qualquer coisa sobre outra pessoa, simplesmente deixe o assunto prosseguir e peça detalhes, porém com discrição.
No trabalho falamos sobre trabalho. Se são problemas pessoais devem ser tratados nas circunstâncias íntimas e no contexto familiar
O ambiente de trabalho pode e deve ser alegre e descontraído. Mas não permite gargalhadas altas, piadas de cunho obsceno e trânsito de pornografia.
Procure ser simpático, sorrir sempre, usar as palavras mágicas do bem-viver: Bom Dia! Por Favor! Muito Obrigada(o)! Com Licença! e Me desculpe!
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Em nosso local de trabalho devemos sempre:
Criticar os atos e as idéias dos colegas.
Demonstrar aos colegas que formamos um grupo coeso.
Explodir em manifestações de ira devido às falhas de terceiros.
Ser precipitado nas conclusões e decisões que envolvam o grupo.
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No atendimento ao público em geral, o servidor público NÃO deve demonstrar:
Integridade.
Irreverência.
Respeito.
Retidão.
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A comunicação eminentemente interna em um órgão publico deve ser feita através de um documento denominado:
Correspondência Interna.
Memorando.
Ofício.
Ordem de Serviço.
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A seção de repartição pública ou empresa privada onde se dá entrada em processos e se registram documentos, é denominada:
Almoxarifado.
Portaria.
Protocolo.
Recepção.
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Regularização
Simplificação
Sistematização
Verificação
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Em um almoxarifado, catalogação é o arrolamento de todos os itens existentes de modo a não omitir nenhum deles. São vantagens da catalogação, EXCETO:
Facilita a consulta por parte dos usuários.
Permite uma conferência mais rápida.
Possibilita a duplicidade de codificação.
Proporciona uma idéia geral da coleção.
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