Questões sobre Bordado, Tricô, Crochê, Corte e Costura

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Julgue os itens que se seguem, referentes a características diversas da atividade têxtil.

Nas máquinas de casear, o ponto pode ser feito em zigue-zague com um fio ou dois, sempre em ponto corrente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, referentes a características diversas da atividade têxtil.

As máquinas de pregar botões são de dois tipos: em uma, o botão e o tecido se mantêm fixos e a agulha faz movimento oscilatório; na outra, a agulha faz movimento vertical e uma pinça que prende o botão o desloca da direita para a esquerda e da esquerda para a direita para botões de quatro furos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, referentes a características diversas da atividade têxtil.

Diferenças de tonalidade ao longo do tecido, lustro após prensagem e eletricidade estática são características que se revelam apenas durante a fabricação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma das maneiras de determinar a produtividade em uma grande confecção é cronometrar os procedimentos, de modo a estabelecer tempos reais médios que permitam uma avaliação mais precisa. Uma maneira estimativa mais simples usada em pequenas confecções faz uso da seguinte fórmula: To = (TM + Tm) × Fp, em que To = tempo de operação; TM = tempo máquina; Tm = tempo de manuseio e Fp = fator de produtividade. Cada tempo está relacionado com certas condições, por exemplo, o Fp está ligado à organização da empresa, como existência de um PCP eficiente, controle de estoques etc.

Com base nessas informações, julgue o próximo item.

Trabalhando-se com ponto fixo, para um mesmo comprimento de costura, o TM de uma máquina overloque será menor que o TM de uma máquina reta.

  • C. Certo
  • E. Errado

O ponto de costura representado na fi gura abaixo é denominado

  • A. invisível.
  • B. ziguezague.
  • C. cheio.
  • D. overloque.

Instruções: As questões de números 26 a 28 referem-se às atividades de reforma, reparo e costura, à mão ou à máquina, de roupas de vestir, cama, mesa e banho.

Observe a seqüência.

A ação que está sendo mostrada nas figuras é a de

  • A.

    trocar o pé do calcador.

  • B.

    limpar o prendedor de carretel.

  • C.

    montar a controladora de linha.

  • D.

    colocar a linha na caixa da bobina.

  • E.

    controlar o dente impelente.

Instruções: As questões de números 26 a 28 referem-se às atividades de reforma, reparo e costura, à mão ou à máquina, de roupas de vestir, cama, mesa e banho.

Embainhar uma peça de roupa é

  • A.

    pregar os bolsos.

  • B.

    embutir as bordas do tecido.

  • C.

    fazer a bainha.

  • D.

    costurar as penses.

  • E.

    desfazer a bainha.

Na figura está sendo mostrado o ponto

  • A.

    pipoca.

  • B.

    quadriculado.

  • C.

    corda com alvéolos.

  • D.

    corda de elos.

  • E.

    desencontrado.

Para dar início ao trabalho monta-se uma amostra do ponto para

  • A.

    saber do encolhimento dos pontos.

  • B.

    ver a qualidade dos pontos e carreiras.

  • C.

    ter a certeza de que a combinação de cores está adequada.

  • D.

    verificar se a elasticidade da peça está correta.

  • E.

    saber a quantidade de pontos e carreiras que serão necessárias.

Na figura está sendo mostrado

  • A.

    acabamento duplo.

  • B.

    acabamento simples.

  • C.

    acabamento torcido.

  • D.

    levantamento de pontos.

  • E.

    união de cores.

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