Questões sobre Caldeiraria

Lista completa de Questões sobre Caldeiraria para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A. instrumental.
  • B. atitudinal.
  • C. tradicional comportamentalista.
  • D. diretivista.
  • E. cognitivista.

Quando se elabora a seleção de conteúdos na linha da pedagogia liberal tecnicista a relação professor-aluno caracteriza-se pelo papel do professor:

  • A. como mediador entre o saber e o aluno e do aluno como participante.
  • B. como orientador e o aluno livre, numa perspectiva não diretiva.
  • C. que transmite informação para o aluno fixar.
  • D. horizontal, com o aluno de igual a igual.
  • E. autoritário, com atitude receptiva do aluno.

A reportagem do jornal escolar trazia a seguinte mensagem:

“Alguns segredos são a criação de um cadastro digital de alunos, baseado em sistema ERP, que gerencia notas, faltas, aptidões, trabalhos pessoais e em grupo, a capacidade de concentração e o relacionamento com os colegas; a monitoração em tempo real de cada aluno pelo professor, que passa a dispor de um ferramental digital no seu dia-a-dia; investimento em novas plataformas (digitais) de ensino, tanto em sala de aula quanto à distância; e manter essas informações acessíveis também aos pais, via celular ou palm.”

Pode-se afirmar que esta é uma proposta de ensino que se baseia:

  • A. na presencialidade do educador e do educando.
  • B. no uso das relações interpessoais.
  • C. nas tecnologiasde ponta.
  • D. na neurociência cognitivista.
  • E. no uso de materiais concretos.

O funcionário Pedro, ao participar da confecção do código de ética pessoal ou mesmo das discussões a respeito no grupo de trabalho, sabe que este tema envolve valores e procedimentos que podem ser identificados nas seguintes premissas, EXCETO:

  • A. seja honesto, honrado e digno em qualquer situação.
  • B. seja humilde, tolerante, flexível e disposto a ouvir críticas e sugestões.
  • C. sempre dê crédito a quem merece, sem jamais aceitar elogios ou recompensas pelo mérito alheio.
  • D. a relação hierárquica e de equipe deve considerar amizades e simpatias e ser tendenciosa.
  • E. só tenha atitudes que possa assumir perante a equipe, os superiores, os subordinados ou o público.

O treinamento de instrutores para atuar com o público beneficiário apresenta uma metodologia baseada em dois pilares:

  • A. atuação didático-metodológica e elaboração de plano instrucional (planejamento de aula).
  • B. atuação espontânea e capacidade de improvisação para eventuais falta de conteúdo a ser trabalhado.
  • C. preparação antecipada do planejamento da aula e emprego constante de estudos dirigidos em sala de aula.
  • D. preparação de vídeos de situações práticas como forma de transmissão de conteúdos e formulação de provas objetivas para verificação da aprendizagem.
  • E. vinculação entre teoria e prática e implementação de conteúdos programáticos num planejamento diretivo e fechado.

Todos os colaboradores de uma empresa precisam estar preparados para entender a importância do cliente e isso só se consegue com:

  • A. uma administração transparente em que todos percebam a empresa como algo que precisa sobreviver aos concorrentes.
  • B. funcionários comprometidos com seu projeto pessoal, entendendo a empresa como um local para sua sobrevivência.
  • C. uma equipe altamente credenciada de gerentes, porém distanciados do chão da fábrica.
  • D. compreensão, por parte de todos, de que cliente e fornecedor são dispensáveis e merecem tratamento diferenciado.
  • E. o empenho dos gerentes em manter a relação cliente/fornecedor de forma diferenciada e sem expectativa de lucro imediato.

Em oposição à didática tradicional, discute-se o novo paradigma da didática contemporânea que fundamenta a dimensão humana:

  • A. na passividade e obediência do aprendiz como receptor de conhecimentos.
  • B. na valorização das relações interpessoais acreditando na capacidade de aprender dos sujeitos.
  • C. na empregabilidade de conhecimentos prontos tornando o profissional autônomo e eficiente.
  • D. no apego a lógica da racionalidade técnica para formar um sujeito com alta estima profissional.
  • E. no processo de instrumentalização política com o objetivo de organizar os grupos homogêneos para trabalhar em grupo e de forma organizada.

A apreciação sistemática da função de cada pessoa ou cargo e o seu potencial de desenvolvimento futuro são denominados de:

  • A. documento obrigatório.
  • B. aplicação de comportamento.
  • C. ação trabalhista.
  • D. avaliação de desempenho.
  • E. programa de prevenção.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...