Questões sobre Geral

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No que se refere às técnicas de defesa pessoal, julgue os itens a seguir.

Considere que, em um ataque surpresa, um criminoso tenha agarrado, pelas costas e por baixo dos braços, o agente de segurança de uma organização, com a intenção de imobilizá-lo. Nessa situação, uma das técnicas recomendadas para reagir à agressão é a chave de dedo, que consiste em pegar o dedo do agressor e girá-lo até que ele se solte.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às técnicas de defesa pessoal, julgue os itens a seguir.

Considere que um agente de segurança perceba que um agressor, portando um pedaço de pau, caminhe em sua direção, com a intenção de acertar-lhe a cabeça. Nessa situação, para evitar a agressão, o referido agente deve encurtar a distância em relação ao agressor, segurar o seu braço e aplicar-lhe um contra-ataque simultâneo, surpreendendo-o.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às técnicas de defesa pessoal, julgue os itens a seguir.

As técnicas de projeção são utilizadas para lesionar gravemente o agressor, para controlar uma agressão de forma moderada, ou para simplesmente ganhar tempo enquanto o agressor se levanta.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à segurança privada, julgue os itens que se seguem.

O sistema de segurança em estabelecimento financeiro deve incluir pessoal adequadamente preparado, alarme capaz de permitir, com segurança, comunicação com outro estabelecimento da instituição, empresa de vigilância ou órgão policial mais próximo, e dispor, pelo menos, de outro mecanismo de segurança, como, por exemplo, equipamentos elétricos, eletrônicos e de filmagens que possibilitem a identificação de assaltantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à segurança privada, julgue os itens que se seguem.

Todo estabelecimento financeiro onde haja guarda de valores ou movimentação de numerário deve dispor de sistema de segurança, cuja aprovação depende de parecer favorável elaborado pelo Ministério da Justiça.

  • C. Certo
  • E. Errado

Normalmente, a fase inicial de contato de um cliente com uma instituição dá-se pela recepção/atendimento. Então, o recepcionista/atendente é quem estabelece este primeiro contato e a ele cabe também causar a primeira impressão. Sabendo disso, o recepcionista/atendente ao proceder ao atendimento deve:

  • A.

    saber que não lhe compete qualquer pergunta ou comentário. O correto é direcionar o cliente de maneira mais rápida ao departamento de achados e perdidos.

  • B.

    solicitar ao cliente que recolha o maior número de informações possíveis a fim de encontrar o que deseja, para que posteriormente, possa ser direcionado de forma precisa e objetiva.

  • C.

    direcionar o cliente imediatamente ao primeiro departamento ou ramal telefônico desocupado para que a recepção/atendimento possa fluir com maior rapidez.

  • D.

    ter amplo conhecimento da instituição, áreas de atividade onde a empresa atua, departamentos, nome dos administradores/diretores/gerentes, nome dos chefes de área, nome das assessoras e secretárias para que possa identificar a necessidade do interlocutor e encaminhá-lo de forma rápida e objetiva à pessoa encarregada do efetivo atendimento.

Os patógenos podem ser transferidos de um alimento a outro, diretamente ou por manipuladores de alimentos, superfícies de contato ou ar. Os alimentos crus não processados devem ser separados dos alimentos prontos para consumo, fisicamente ou por momento de trabalho, efetuando-se uma limpeza intermediária eficaz e, quando apropriado, desinfecção. Pode ser necessário restringir ou controlar o acesso às áreas de processamento. Onde os riscos forem particularmente altos, o acesso às áreas de processamento deve ser realizado exclusivamente através de vestiário. Poderá ser exigido que o pessoal utilize uniformes limpos, incluindo os calçados, e que lave as mãos antes de entrar. As superfícies, os utensílios, os equipamentos, os acessórios e os móveis devem ser totalmente limpos e, quando necessário, desinfetados após manipular ou processar alimentos crus.

Esse procedimento deverá ser usado em especial, na manipulação dos seguintes alimentos:

  • A.

    carnes e aves;

  • B.

    ovos e leite;

  • C.

    aves e ovos;

  • D.

    aves e leite;

  • E.

    carnes e leite.

No desempenho de suas atividades, o Controlador de Embarque precisa considerar que:

  • A.

    Ter um grande repertório de palavras consideradas pomposas melhora a comunicação com os usuários.

  • B.

    É interessante e recomendável o uso de gíria na comunicação diária com os usuários.

  • C.

    Somente dominando perfeitamente a gramática da língua portuguesa é possível estabelecer uma comunicação falada com o usuário.

  • D.

    É muito importante preocupar-se com a comunicação escrita e falada, para que as pessoas com as quais trabalha tenham clareza daquilo que fala ou escreve.

As luvas descartáveis, de látex ou de vinil são CORRETAMENTE indicadas para a manipulação de

  • A. substâncias submetidas a aquecimento.
  • B. substâncias submetidas a congelamento.
  • C. resíduos de limpeza geral.
  • D. material potencialmente infectante.
  • E. resíduos ou lavagem de material.
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