Questões sobre Usinagem

Lista completa de Questões sobre Usinagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

NÃO pode ser considerada uma máquina operatriz:

  • A. torno.
  • B. fresa.
  • C. plaina.
  • D. estufa.
  • E. mandriladora.

NÃO pode ser considerado um processo mecânico de usinagem:

  • A. torneamento.
  • B. fresamento.
  • C. aplainamento.
  • D. furação.
  • E. nitretação.

O valor da velocidade de corte nos movimentos rotativos é obtido pelo produto entre o diâmetro da peça ou da ferramenta (em metros), o número de rotações por minuto da peça ou ferramenta (em rpm, abreviação de rotações por minuto) e a constante π (igual a 3,14). Sabendo que uma ferramenta possuí 4 milímetros de diâmetro e gira à 500 rpm, a velocidade de corte desta fresa é de:

  • A. 7,00 metros por minuto.
  • B. 8,32 metros por minuto.
  • C. 5,02 metros por minuto.
  • D. 6,28 metros por minuto.
  • E. 3,14 metros por minuto.

  • A. instrumental.
  • B. atitudinal.
  • C. tradicional comportamentalista.
  • D. diretivista.
  • E. cognitivista.

No contexto da pós-modernidade as relações econômicas, políticas, sócio-culturais e tecnológicas estão reduzidas à sua operacionalidade. Para a reprodução dessa rede, as práticas educacionais têm o importante papel de

  • A. fornecer ao sistema aprendizes capazes de preencher de forma aceitável seus papéis nos postos pragmáticos exigidos por suas instituições.
  • B. aprimorar sistemas de capacitação humana de forma a utilizar suas próprias palavras para o processo de leitura de mundo social e econômico.
  • C. oferecer condições linguísticas e culturais para que a linguagem seja respeitada como forma de atuação política dos participantes educadores e educandos.
  • D. defender uma nova epistemologia do saber com o objetivo de superar o paradigma tradicional das relações de trabalho terceirizado.
  • E. oferecer condições para se trabalhar com grupos e técnicas para motivar, facilitando a aprendizagem e diminuindo a sensação de solidão do trabalhador.

Para selecionar os conteúdos, as metodologias e a avaliação de aprendizagem, a educação profissional deve buscar alcançar os seguintes objetivos, EXCETO

  • A. promover a transição entre a escola e o mundo do trabalho, capacitando jovens e adultos com conhecimentos e habilidades gerais e específicas para o exercício de atividades produtivas.
  • B. proporcionar a formação de profissionais, aptos a exercerem atividades específicas no trabalho, com escolaridade correspondente aos níveis médio, superior e de pós-graduação.
  • C. especializar, aperfeiçoar a atualizar o trabalhador em seus conhecimentos tecnológicos.
  • D. qualificar, reprofissionalizar e atualizar jovens e adultos trabalhadores, com qualquer nível de escolaridade, visando a sua inserção e melhor desempenho no exercício do trabalho.
  • E. financiar profissionais para que sejam atendidas as políticas públicas partidárias do parque técnico e tecnológico.

Todos os colaboradores de uma empresa precisam estar preparados para entender a importância do cliente e isso só se consegue com:

  • A. uma administração transparente em que todos percebam a empresa como algo que precisa sobreviver aos concorrentes.
  • B. funcionários comprometidos com seu projeto pessoal, entendendo a empresa como um local para sua sobrevivência.
  • C. uma equipe altamente credenciada de gerentes, porém distanciados do chão da fábrica.
  • D. fornecedor são dispensáveis e merecem tratamento diferenciado.
  • E. cliente/fornecedor de forma diferenciada e sem expectativa de lucro imediato.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...