Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Produção Multimídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere ao tratamento de imagens, julgue os itens seguintes. Cada pixel aumenta de acordo com o aumento da profundidade da cor. Pixels de 24 bits armazenam 16 milhões de cores, o que é conhecido como truecolor.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Nos circuitos mostrados nas figuras I, II, III e IV, considere que todos os componentes sejam ideais e que os amplificadores operacionais atuem sempre na faixa de operação linear. A respeito desses circuitos, julgue os itens subsecutivos.
No circuito da figura I, a impedância de entrada vista pela fonte de sinal é maior que 1,5 kΩ.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Telecomunicações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação aos conceitos de comunicações digitais, julgue os itens que se seguem. Caso um modulador digital transmita a uma taxa bruta de 1 Mbps e seja empregado um código corretor de erros com taxa de codificação igual a 3/4, a taxa de transmissão efetiva será de 750 kbps.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Programação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
O recurso que, devido ao fato de ser considerado guardião do processo, garante que as técnicas de Scrum sejam aplicadas em um projeto denomina-se
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Telecomunicações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca das características de redes móveis celulares, julgue os itens a seguir. O padrão LTE (Long Term Evolution) utiliza o soft handover para obter ganho de diversidade.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Produção Multimídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da transmissão de áudio, vídeo e de compressão, julgue os itens a seguir. No âmbito do áudio, diferentemente do que se aplica a imagens, as técnicas de compressão utilizadas para conversas telefônicas e para música têm requisitos idênticos, visto que tratam do fenômeno da audição como um todo.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Elétrica / Eletrônica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com referência aos circuitos com transistores ilustrados nas figuras I e II, julgue os próximos itens.
No circuito mostrado na figura II, o ganho de corrente é unitário, entretanto o ganho de tensão é superior a 1.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Telecomunicações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação aos conceitos de comunicações digitais, julgue os itens que se seguem.
Considerando que a potência do ruído seja constante na curva de desempenho da modulação BPSK mostrada abaixo, será necessário aumentar a potência de transmissão mais que duas vezes para que se reduza a taxa de erro de bit de 0,01 para 0,0001.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Programação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Os objetivos da utilização do User Stories, em projetos que usam Scrum, são definir e organizar os requisitos, os quais devem ser descritos
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Telecomunicações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca das características de redes móveis celulares, julgue os itens a seguir. Em um sistema celular, o incremento do fator de reúso aumenta a interferência por canal adjacente, ao mesmo tempo em que diminui a eficiência de escoamento de tráfego devido à redução do número de canais disponíveis em uma célula.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...