Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Salvamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação ao comportamento do bombeiro, às características das equipes de resgate e aos princípios táticos para controlar um sinistro, julgue os próximos itens. Entre os principais atributos necessários aos bombeiros militares, incluem-se: capacidade técnico-profissional; preparo físico; liderança; motivação; iniciativa; criatividade; cooperação; controle do medo (fobias); boa aparência, bom comportamento e sensibilidade.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Operacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Assinale a opção correta com relação a atividades relacionadas a artes plásticas.
Conceitos como linha, superfície e volume, além de conceitos como luz, transparência e opacidade e, ainda, noções de perspectiva são conteúdos trabalhados em oficinas de artes plásticas.
A consciência do corpo como instrumento e linguagem e a sua relação com o meio são objetivos exclusivos de oficinas de artes plásticas.
A escultura deve ser realizada apenas com materiais, préestabelecidos entre eles: pedra-sabão, terracota, concreto e lã.
O teatro, o circo, a dança e a mímica são exemplos de temas abordados em oficinas de artes plásticas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Designer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tanto na mídia impressa como na mídia digital as imagens possuem papel muito importante, porém a produção de imagens para esses dois veículos deve possuir características diferenciadas. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
Diferentemente de imagens impressas, as fotos veiculadas na Internet devem possuir 72 dpi.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Limpeza/Esterelização/Lavanderia/Copa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto aos cuidados de higiene, julgue os itens a seguir.
Caldo-de-cana e suco de frutas depois de prontos podem ser conservados para consumo em temperaturas de 20 ºC por até 3 dias.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à direção defensiva, julgue os itens seguintes.
Antes de passar por um cruzamento, o condutor deve olhar primeiro para a direita, pois os veículos que vierem dessa direção poderão atingir o veículo do condutor com maior rapidez que aqueles que vierem pela esquerda.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as duas configurações de um trocador de calor do tipo casco/tubo mostradas nas figuras acima, julgue os itens seguintes.
O trocador I é do tipo passe simples no tubo.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O paciente, nas relações estabelecidas com o profissional de odontologia, deve ser considerado como um todo. Nesse contexto, o ACD tem papel fundamental, porque é ele que, em geral, estabelece o primeiro contato com o paciente. Assinale a opção correta, em relação à postura desejável do ACD no exercício de sua função.
A aparência bem cuidada e uma expressão agradável são aspectos importantes na avaliação pessoal.
As mãos devem estar sempre limpas e as unhas, mantidas curtas, não havendo restrição quanto à cor de esmaltes usada nas unhas, já que as luvas sempre são utilizadas.
Quando adornos, como relógio, colares, anéis e pulseiras, forem usados, é preciso tomar cuidado para que os movimentos do ACD não sejam prejudicados.
Caso o ACD seja fumante, enquanto estiver envolvido no atendimento ao paciente, deve pedir permissão para fumar fora do consultório.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considere que um princípio de incêndio esteja ocorrendo em um equipamento elétrico na gráfica de um órgão público, que está repleto de resmas novas de papel para impressão e materiais de informática. Em relação à prevenção e ao combate a esse foco de incêndio, julgue os itens a seguir.
Se o incêndio atingir grandes proporções, uma estratégia possível de combate ao fogo é desligar o quadro de distribuição de energia elétrica do setor, de forma a transformar o fogo em classe A, a fim de combatê-lo diretamente com água.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Tecnologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a visualização e processamento de dados de atitude de um satélite, julgue os itens que se seguem.
Em sistemas modernos de comunicações via satélite, o controle preciso de atitude não é mais de importância fundamental, já que a seleção criteriosa de esquemas de modulação e o uso de técnicas de processamento de sinais compensam eventuais erros de atitude.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Topografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com o advento e a popularização dos levantamentos com o uso dos satélites artificiais, a distinção entre levantamento topográfico e geodésico perde sentido. Uma vez que os resultados obtidos por essa tecnologia estarão situados no domínio da geodésia, isto significa que, implicitamente, as coordenadas assim obtidas já foram submetidas às reduções ao elipsóide, sejam expressas em coordenadas cartesianas, geográficas ou de qualquer projeção cartográfica ou geodésica. No caso do georreferenciamento de imóveis rurais, a utilização do plano topográfico local como referência para o desenvolvimento dos cálculos de coordenadas, área, azimute e distância não é adequada, independentemente da dimensão do imóvel em questão.
INCRA. Norma técnica para o georreferenciamento de imóveis rurais. 1.ª ed., (com adaptações).
A partir do trecho de texto acima, nota-se a necessidade do conhecimento de novos conceitos, especialmente os de geodésia, para a operação correta dos receptores de sinais do sistema de posicionamento global (GPS). Com relação a esse contexto, julgue os itens que se seguem, quanto às superfícies de referência e aos sistemas de coordenadas.
O sistema de coordenadas geográficas divide o mundo em 60 fusos, tendo 6º de latitude cada um deles e sendo a numeração deles iniciada a partir do antimeridiano de Greenwich.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...